O baiano Whadi Gama, de 17 anos, viralizou na internet e ganhou mais de 30 mil seguidores no Instagram, nos últimos dias, após transformar uma brincadeira de jogadores de futebol na música "Piscininha, amor!". Natural de Canudos, cidade com quase 17 mil habitantes e que fica no norte da Bahia, o compositor mora atualmente em São Paulo. A vida musical dele começou aos 3 anos, quando aprendeu a tocar piano. Aos 5, Whadi começou a cantar. Em entrevista ao G1, Whadi Gama contou que está curtindo toda a repercussão positiva.O baiano tinha apenas 100 seguidores no Instagram antes da música bombar. Atualmente ele tem 31,5 mil. "Muitas pessoas já pediram foto. Ser reconhecido por algo positivo é muito bom. As histórias de fãs mais inusitadas, são daqueles que inventam desculpas para faltar no trabalho, somente para irem ver meus shows", revela o artista. Com o sucesso, o músico foi convidado para assinar com uma gravadora nesta semana, e "Piscininha, amor" está nas paradas de sucesso de plataformas digitais como Spotify e Deezer. No YouTube, o vídeo postado pelo artista no dia 13 de janeiro já teve mais de 349 mil visualizações - o equivalente a quase 44 mil visualizações diárias. Whadi Gama conta que a expectativa é de que o hit se torne o sucesso do carnaval deste ano. "A expectativa é alta. A música tem tudo pra ser o hit do carnaval", destaca o artista. A brincadeira que deu origem ao hit de Whadi surgiu no final do ano passado, depois que o jogador Egídio, lateral-esquerdo do Cruzeiro, postou um vídeo com a esposa Thaysa. O casal estava de férias nas Bahamas, quando o atleta começou a gravar. Nas imagens, o jogador comenta sobre o mar parado com a mulher: "Que delícia de mar, hein?! Piscininha, amor". Ótimo para a gente namorar, hein? Beijar muito". Em seguida, o atacante Fred, também do Cruzeiro, usou as redes sociais para publicar um vídeo onde imita o amigo. Como o atleta tem muitos seguidores nas redes sociais, a expressão "piscininha, amor" viralizou. Depois do sucesso, Whadi Gama resolveu transformar a "zoeira" em uma música. Ele mesmo mandou o hit para os jogadores, que curtiram e divulgaram nas redes sociais. "Eu acompanhava o Fred "Rei do stories" , vi os vídeos dele e do Egídio. Com o "Piscininha, amor" e resolvi fazer a música", contou Whadi. Outros artistas, como Neymar Jr, Gabriel Medina, Anitta e Fábio Porchat, além de fãs dos jogadores, também reproduziram o hit. A música está na boca do povo. "Costumo dizer que é surreal. Fiquei surpreso assim que minha música chegou até eles. Eu esperava que se chegasse no Fred e no Egídio, ia fazer sucesso, mas não sabia se chegaria até eles [outros artistas]", disse. Cantores como Xand Aviões, Léo Santana e Jonas Esticado gravaram o hit nos últimos dias. Whadi compartilhava vídeos interpretando músicas nas redes sociais antes mesmo do sucesso. Contudo, somente depois do "empurrãozinho" dos jogadores que o reconhecimento chegou.
O Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo é o espaço para viagens aéreas mais importantes do Sudoeste Baiano e Norte de Minas Gerais recebendo cerca de 300 mil passageiros por ano. Ele é a opção para diversos artistas que se apresentam nessas duas regiões. Um vídeo que viralizou e está no Instagram @conquistashow mostra uma breve caminhada do cantor Luciano, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano que caminhou pelas ruas de Vitória da Conquista após um espetáculo em Guanambi, conforme o BLOG DO ANDERSON mostra nesta sexta-feira (11). “Voltando pra casa depois de um grande show em Guanambi/BA estado que sempre acolheu zcl muito bem, não tenho palavras para agradecer a carinho e festa que fizeram pra gente…. primeiro show da virada neste estado maravilhoso, já quero voltar!!!!! Valeu!!!!!”, escreveu Luciano em seu Instagram.O artista, que não reconhecido, fez questão de postar um sanduíche feito com pão de sal numa lanchonete. Com a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha a quantidade de personalidades que passará por Vitória da Conquista será bem mais constante.
No próximo dia 28 de dezembro (sexta-feira) tem início as comemorações pelos 56 anos de emancipação política do município de Presidente Jânio Quadros, no Sudoeste baiano.A programação conta com a 2ª Cruzada Evangélica, que esse ano terá Leandro Borges “Deus e Eu’, nome reconhecido nacionalmente. A abertura terá Luciano Ribeiro. O evento é gratuito, promovido pela Prefeitura Municipal, e acontece a partir das 22h na Praça da Rodoviária. Caravanas de diversas cidades da região são esperadas para a cidade. Assista ao convite feito por Leandro Borges:
A funkeira Mc Keron entrou na Justiça contra a banda Lá Fúria após o conjunto baiano tentar registrar a música "Manuel", que tem feito sucesso nas festas de Salvador. O vídeo da faixa foi gravado em parceria com os dois artistas, porém é de autoria da paulista em parceria com Dj KR3. Segundo o Futucae, eles chegaram a se apresentar juntos algumas vezes, mas após essa atitude, encerraram a parceria. Procurada, a assessoria da MC informou que além da tentativa do registro, a produção da La Fúria ameaçou a cantora. A banda La Fúria não se manifestou sobre o episódio. Só no YouTube, o vídeo gravado pela FitDance acumula quase 10 milhões de visualizações. Confira:
Simaria, da dupla com Simone, terá que se afastar mais uma vez dos palcos por causa do tratamento contra uma tuberculose ganglionar. A cantora passou mal na última quinta-feira (13) e ficou em observação durante o fim de semana no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Novos exames apontaram a necessidade de repouso até o fim do tratamento, segundo comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa. "Não é fácil ter que parar mais uma vez. Dei, como sempre, o melhor de mim, mas infelizmente ainda não estou pronta para voltar à estrada, com a agenda de shows", diz, no texto. A artista já havia suspendido a agenda de shows entre abril e o início de agosto, quando retornou para uma apresentação que dará origem a um novo DVD da dupla. No período, Simone cumpriu sozinha os compromissos da dupla. Alguns contratos de Simaria serão mantidos, com autorização médica prévia, de acordo com sua assessoria. Simone, que estava com férias programadas, ainda analisa a possibilidade de manter a agenda de apresentações.
Ariana Grande é segurada pelo bispo Charles H. Ellis III durante o funeral de Aretha Franklin em Detroit, nos EUA, na sexta-feira (31). (Foto: Scott Olson/Getty Images North America/AFP)
O pastor que celebrou o funeral da cantora Aretha Franklin desculpou-se após acusações de ter assediado em público a estrela do pop Ariana Grande e que gerou grande indignação por parte de fãs. A cantora de 25 anos interpretou o clássico de Aretha Franklin "(You Make Me Feel Like) a Natural Woman" durante seu funeral, ao qual compareceram presidentes e estrelas da música. Depois de sua atuação, o pastor Charles H. Ellis III cumprimentou Ariana pasando seu braço por trás das costas da cantora e repousando sua mão na lateral do seio da artista. "Nunca seria minha intenção tocar o seio de nenhuma mulher. Não sei, suponho que a tenha envolvido com o braço", disse Ellis em comentários à imprensa americana confirmados pela AFP neste sábado (1º)."Talvez tenha cruzado a fronteira, talvez tenha sido muito amigável ou familiar, mas, novamente, peço desculpas", assinalou. A cena foi duramente criticada na internet. "Lamento muitíssimo pelo que @ArianaGrande teve que passar, esse toque era mais do que descarado, e todos nós podíamos ver e sentir o desconforto da cantora", publicou a apresentadora de TV Claudia Jordan. Ellis também se desculpou por uma brincadeira que fez com o nome da cantora: "Quando vi Ariana Grande no programa, pensei que se tratasse de algo novo na Taco Bell", disse, referindo-se à popular rede de fast-food mexicana. "Pessoalmente e sinceramente, eu me desculpo com Ariana, seus fãs e toda a comunidade hispânica", disse Ellis, embora a ascendência de Ariana seja italiana.
Gal Costa, Trio Nordestino e Novos Baianos ganharam Prêmio da Música Brasileira 2018 (Foto: Arte G1 BA)
A cantora Gal Costa e as bandas Novos Baianos e Trio Nordestino venceram as categorias que foram indicados na 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira 2018. O evento de premiação ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na quarta-feira (15), e homenageou o cantor Luiz Melodia, que morreu em agosto de 2017, aos 66 anos, vítima de um câncer. Gal Costa ganhou o prêmio de melhor cantora no álbum 'Estratosférica, Ao Vivo' e os Novos Baianos venceram como melhor grupo, ambos na categoria categoria POP/Rock/Reggae/Hip-hop/ Funk. Já o Trio Nordestino venceu como melhor grupo na categoria regional. Outros baianos também foram indicados, mas não venceram o prêmio. Os Tribalistas, que tem o baiano Carlinhos Brown como integrante, disputou na categoria POP/Rock/Reggae/Hip-hop/Funk; Psirico, na categoria Canção Popular; Tom Zé, com o disco 'Sem Você Não A', na categoria álbum infantil e Sertanilia, na categoria regional. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Prêmio da Música Brasileira 2018 no YouTube e teve apresentação das atrizes Débora Bloch e Camila Pitanga.
“Há um povo de verdade... e que nas telas não se vê!
E que luta dia-a-dia... igual a mim e a você
Uma gente que resiste e que no futuro ainda crê
O Brasil dos invisíveis... o que não passa na Tevê.”
Foi com esta canção, “Brasil dos Invisíveis”, dos mineiros Zebeto Correia e Martim César que Chiquinho Amorim (violonista - Brumado-Ba) e Ítalo Soares (intérprete - Vitória da Conquista) conquistaram o 2º lugar no XLII FEMPI - Festival de Música Popular de Ibotirama nesse último final de semana. Além do 2º lugar, melhor música, conquistaram, também, o 1º lugar em Melhor Letra. Nossos parabéns a estes grandes músicos que não deixam a chama dos festivais apagar. Vida longa aos festivais!
O Festival de Inverno Bahia preparou mais uma surpresa para esta edição. Servidores públicos e professores têm 45% de desconto nos ingressos individuais de pista, que saem por R$ 60,00 cada um, ou passaporte de pista, no valor de R$ 148,00. A promoção é válida para professores e funcionários federais, estaduais e municipais. Além disso, os profissionais poderão dividir em até 6 vezes o valor do ingresso no cartão de crédito (exceto Hipercard). A venda com desconto é feita exclusivamente na Loja Oficial no Shopping Boulevard, em Vitória da Conquista. A limitação é de dois ingressos por dia por pessoa e é necessário apresentar crachá ou contracheque e documento original com foto. E a promoção para os clientes Caixa continua. O ingresso de pista poderá ser adquirido com 50% de desconto sobre o valor da inteira. Neste caso, será liberada a compra de um ingresso por dia por cartão. Na hora da compra é preciso apresentar qualquer documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Habilitação etc.) e o cartão da Caixa.
Música para todas as tribos – O Festival de Inverno Bahia (FIB) 2018 acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Na sexta-feira, 24, sobem ao Palco Principal Fábio Jr, Biquini Cavadão e Luan Santana. No sábado, 25, fazem a festa Anavitória, Paulo Miklos, Lulu Santos e Pitty. Fecham o FIB no domingo, 26, Roupa Nova, Capital Inicial e Alok. Dois outros palcos garantem a animação com atrações nacionais e regionais. A Vila da Música já confirmou atrações como Seu Maxixe, Forró do Tico, Dan Valente, Pra Casar, Chega Mais e Rony Barbosa. A Arena Eletro Rock abre espaço para artistas como Complexo Ragga, Duo DJ Tom & DJ Loro Vudu e Balaio. A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e tem patrocínio da Fainor e apoio da Wizard, Ibis Styles, Águia Branca, Diamantina, Caixa, Boulevard Shopping, He-Net, Ballantine’s, Zab e Itaipava. Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Mais informações, acesse a legislação: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12933.htm
A Banda Farra do Gordinho, que tem como vocalista o brumadense Darlan, realizou diversos shows musicais no último final de semana em Minas Gerais. A banda passou pelas cidades de Januária e Montes Claros e foi bem recebida pelo público. De acordo com o vocalista da banda, esse foi um momento espetacular "Foi maravilhoso, saímos de nosso estado e recebemos o carinho de fãs de cidades maiores que Brumado, jamais imaginaria isso, mais ao mesmo tempo é um sinal de que nosso trabalho vem crescendo bastante". Darlan contou ainda que em Januária a banda gravou um CD ao vivo e a expectativa é de que ele seja lançado nas próximas semanas "Januária sempre foi uma cidade que abraçou nosso trabalho e assim que apareceu a oportunidade de fazer um show lá, já marcamos pra realizar a gravação, o público cantou todas nossas músicas e foi bem receptivo com a gente, ficando até um gostinho de quero mais", comentou o vocalista.
Simaria volta aos palcos no fim de maio. De acordo com a assessoria da coleguinha, que faz dupla com a irmã Simone, as férias das duas estavam programadas para este mês, o que dará mais tempo para a cantora se recuperar do quadro de tuberculose ganglionar que a colocou de molho. A cantora entrou de licença em 12 de abril, quando foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Simaria ficou cinco dias internada e foi liberada para que o tratamento continuasse em casa. A assessoria da moça não sabe onde ela está, apenas que permanece com a família, descansando. Neste período,ela sumiu das redes sociais e não apareceu mais publicamente.Enquanto Simaria estava afastada, Simone cumpriu a agenda de shows, que no momento está vazia, de acordo com o site da dupla, que terá música na noela “Segundo sol”. As duas gravaram “Mal acostumado”, do Araketu.
A presença de animais na pista continua sendo um dos obstáculos para quem passa pelas rodovias baianas. Na noite desta quinta-feira (28) um grave acidente envolveu o grupo conquistense “Rei da Cacimbinha”. A colisão entre a van e um cavalo aconteceu no trecho da BR-116 entre Serrinha e Araci, no Nordeste Baiano. De acordo com o empresário Ludson Gusmão, presidente da Bahia Mix Produções, na van seguiam 12 músicos e o motorista na hora da batida. “Nosso motorista falou que ele saiu do nada pra pista, só deu tempo de frear e bater no cavalo”, comentou Gusmão via WhatsApp com o BLOG DO ANDERSON.
A produção do Forró do Mica 2016 apertou o passo e com isso as obras de construção e estruturação do Arena Prime estão ainda mais aceleradas, já que o evento se aproxima. O cronograma está sendo rigorosamente cumprido para que o espaço possa ter a sua estreia em grande estilo, já que é prevista a quebra de recorde de público em eventos musicais realizados em Livramento. Um dos focos principais é a moderna logística que estará disponível no complexo do palco, camarotes e espaço para a imprensa, atendendo assim a nova tendência dos grandes centros, em oferecer comodidade, qualidade e modernidade. A expectativa é cada vez maior, então, diante disso, os fãs de Aviões do Forró estão contando as horas, deixando a atmosfera na cidade em alta positividade. Então, quem ainda não adquiriu o seu ingresso para o Forro do Mica 2016, corra agora mesmo a um dos postos de venda autorizado e compre logo o seu, porque o terceiro lote se encerrará no dia 28, onde acontecerá a virada de preço.
O palco principal do Festival de Inverno Bahia (FIB), em Vitória da Conqusita, sudoeste do estado, recebe, na noite deste sábado (29), as bandas Blitz, O Rappa e o cantor Frejat.Os portões serão abertos às 19h e a previsão e de que os shows comecem às 21h30. No primeiro dia de evento, na noite de sexta-feira (28), o público acompanhou os shows de Humberto Gessinger, Ana Carolina e Ivete Sangalo. Além do palco principal, a festa conta contra outras opções. No palco Barracão Universitário Opção, se apresentam o Trio Pé de Serra do Periperi, o Radiola do Cangaceiro, Samyra Show, Forró do Karoá e Fia Pavi. Já na Arena Eletro Rock Unopar, a animação fica por conta dos grupos Buena Brisa, Rubra, Mil Milhas, Falektor e da DJ Renata Dias. No domingo (30), último dia de festa, as principais atrações são os grupos Jota Quest, RPM e a dupla Fernando e Sorocaba.
Informamos que, na noite dessa sexta-feira (28), um infarto levou a óbito Aroldo Vilheira Fonseca, 48 anos, morador da cidade de Itabuna.Ele estava na pista do festival, durante o intervalo entre o primeiro e o segundo show, quando se sentiu mal. Segundo sua namorada, ele já possuía um histórico de problemas de saúde. Aroldo foi atendido imediatamente por uma equipe de sete profissionais e duas ambulâncias, uma do SAMU 192 e outra do Posto de Saúde que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista instalou no Parque de Exposições Teopompo de Almeida durante o evento. Fez parte do atendimento, ainda, o Corpo de Bombeiros. Todas as equipes fazem parte da estrutura de atendimento de urgência montado pela produção do Festival e ficam permanentemente baseadas no parque durante o evento. Para o atendimento, as ambulâncias entraram na pista do Palco Principal para realizarem a assistência. As equipes informam que Aroldo foi atendido de forma imediata, mas, infelizmente, não resistiu e foi a óbito. O corpo seguiu para o instituto Médico Legal (IML). Toda a produção do evento lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos.
Aroldo Vilheira Fonseca, 48 anos, era morador da cidade de Itabuna.(Foto: Reprodução)