Brumado: Ataque de abelhas causa pânico nos moradores do Bairro Santa Tereza
- Daniel Simurro | Brumado Urgente
- 15 Jun 2015
- 11:29h

A rua teve que ser isolada e os moradores ficaram em pânico e não conseguiram sair de casa (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)
Estão ficando cada vez mais comuns os ataques de abelhas em Brumado, sendo que, muitas vezes, as vítimas ficam em estados graves. Segundo informações chegadas à redação do Brumado Urgente, um enxame de abelhas iniciou, por volta das 08h30m, na Rua Urbano Rizério, vários ataques a moradores, criando um clima de pânico. Ainda segundo as informações, uma idosa foi picada e precisou de urgente atendimento médico, sendo encaminhada em estado grave para o hospital. Um pedreiro que estava trabalhando no local e outra pessoa que estava passando no momento também foram atacados e precisaram de atendimento médico, Um cão foi atacado, que acabou não resistindo e morrendo. Outros moradores também foram picados, mas sem maiores gravidades, o que fez com que eles ficassem impedidos de sair de casa e guardas municipais tentaram controlar a situação que foi se amenizando, mais ainda existem riscos de novos ataques. As abelhas são europeias e se mostraram muito irritadas. Por meio de um servente de pedreiro fomos informados que os ataques aconteceram após uma máquina da prefeitura tentar remover as abelhas sem sucesso de um córrego que fica ao lado da rua.

O local onde existia a colmeia que acabou sendo atingido o que provocou os ataques (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

