Livramento: Faixa de pedestres vira objeto de discórdia entre empresários e prefeitura
- Daniel Simurro | Brumado Urgente
- 20 Mai 2015
- 09:25h

Existem algumas situações nas administrações públicas espalhadas pelo país que acabam sendo de difícil entendimento para a população, que, inclusive, é sempre a mais prejudicada. Um caso dessa natureza está ganhando a mídia regional e estaria, segundo o repórter Alberto Lopes da 88FM, revelam um caso de intransigência executiva. O fato está acontecendo no município de Livramento e se refere à uma questão viária, mas especificamente na área de sinalização horizontal, onde empresários resolveram recuperar por conta própria as faixas de pedestres, os quais acabaram sendo proibidos pela administração municipal. Segundo Lopes, que foi ouvido pelo Brumado Urgente “a prefeitura não faz e nem deixa fazer, prejudicando assim toda a população, já que as faixas estão totalmente apagadas, podendo causar acidentes, principalmente com os pedestres”. Ele ainda explicou que “os empresários se reuniram, compraram a tinta especializada, que é cara, e, quando começaram a pintura foram impedidos, o que acabou revoltando os próprios empresária e a população”. Questionado se foi feito um prévio comunicado à prefeitura por parte dos empresários ele respondeu que “sim, segundo eles, foi buscada uma parceria público privada, mas, mesmo assim eles não puderam terminar o serviço”. A Lei reza que para se colocar verba privada em coisa pública existe um procedimento burocrático (PPPs) e, que, nesse caso, ele não deve ter sido efetuado já que os empresários não deveriam ter uma entidade registrada com esse fim, o que deve ter sido a base da alegação por parte do poder público em paralisar a pintura das faixas. Então, diante disso, a população livramentense espera que a Administração Municipal, diante dessa “sinuca de bico” em que foi colocada, faça a sua parte e restaure as faixas utilizando a tinta apropriada. Os comentários nas redes sociais foram altamente críticos e vem mostrar que uma boa parte da população não está satisfeita com a atual gestão municipal.

