PMs são flagrados dormindo em viatura e podem ser expulsos de corporação

  • 26 Dez 2014
  • 19:19h

Policiais foram flagrados dormindo. (Foto: Reprodução)

Três policiais militares de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro podem ser expulsos da corporação após serem flagrados pelo comandante dormindo dentro de uma viatura. O caso aconteceu no último dia 7 e publicado no Boletim Disciplinar Reservado (BDR) nesta segunda-feira (22). Os PMs foram submetidos ao Conselho de Disciplina e tiveram as carteiras de identidade da corporação recolhidas, além da revogação dos portes de armas. Segundo o BDR, os soldados Vitor de Oliveira Espolador, Alexandre Cordeiro de Souza e Daniel Ribeiro de Araujo dormiam dentro de uma viatura quando o capitão Gabriel Wagner Roselia os flagrou. Eles foram levados à 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, onde foram autuados em flagrante, e em seguida conduzidos ao Batalhão Especial Prisional (BEP), onde ficaram por quatro dias. Ainda de acordo com o boletim, o caso demonstrou "desinteresse com as missões destinadas às UPPs e à própria Polícia Militar, bem como o menosprezo pelas suas próprias vidas em função das ações criminosas que assolam a população do Rio".