Candidato do Planalto à presidência da Câmara, Antonio Brito reúne ministros de Lula e bolsonaristas durante festa em Brasília

  • Bahia Notícias
  • 10 Jul 2024
  • 10:40h

Foto: Reprodução / Gustavo Zucchi/Metrópoles

Candidato de Gilberto Kassab à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara, o deputado baiano Antônio Brito (PSD) reuniu ministros de Lula e lideranças bolsonaristas durante uma festa na noite desta terça-feira (9), em um restaurante de Brasília.

Entre os presentes estavam Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Ricardo Lewandowski (Justiça), José Múcio (Defesa) e Luiz Marinho (Trabalho), além de bolsonaristas como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Adversários de Brito na disputa na Câmara também marcaram presença na festa. Entre eles, o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Segundo informações do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a festa foi marcada por conversas abertas entre bolsonaristas e os auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atual presidente da Câmara, Arthur Lira deu uma rápida passada no jantar.

Foto: Reprodução / Igor Gadelha/Metrópoles

Durante o evento, foi possível notar o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do governo Bolsonaro, conversando com Lewandowski.

Valdemar também chegou a ser indagado se o PL poderá apoiar Brito, considerado hoje o candidato preferido do Palácio do Planalto para a sucessão na Câmara. O presidente da legenda disse que sim. “Lógico. Ele é muito querido por toda a nossa bancada”, afirmou ao lado do deputado.

Ainda no clima de celebração, outro adversário de Brito na disputa pela presidência da Câmara vai realizar uma festa em Brasília nesta quarta-feira (10). Candidato de Arthur Lira para a sucessão, o deputado Elmar Nascimento (União) fará uma festa de aniversário em uma casa alugada com direito a um show da banda Timbalada.