Pai de criança morta em naufrágio em Madre de Deus chegou a tentar salvar filho

  • Bahia Notícias
  • 22 Jan 2024
  • 12:04h

Foto: Reprodução / TV Bahia

O pai da criança, uma das cinco vítimas do naufrágio de um barco em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tentou salvá-la. O fato ocorreu na noite deste domingo (21) quando a embarcação voltava de um passeio da Ilha Maria Guarda para a sede do município. Segundo a TV Bahia, o corpo da criança foi reconhecido por um avô dela. As outras quatro vítimas que foram a óbito são três mulheres e um homem, ainda não identificados.

Duas pessoas seguem desaparecidas. Outras seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus, sendo que duas já foram liberadas. Ainda segundo informações, três pessoas foram levadas para Salvador. Uma também aguarda transferência para a capital baiana.

A suspeita é que uma confusão fez com que o barco pendesse para um dos lados, o que ocasionou o afundamento. O Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBM-BA) atua desde a noite deste domingo nas buscas.

Cerca de 30 agentes, incluindo mergulhadores, náuticos com três botes e guarda-vidas, realizam buscas aos desaparecidos. Uma moto aquática também foi deslocada para auxiliar as buscas.