Triatleta atropelada terá equipe de intensivistas com tecnologia avançada

  • Por Bruno Madrid | Folhapress
  • 25 Dez 2023
  • 10:10h

Foto: Reprodução / Instagram

Luisa Baptista, triatleta brasileira atropelada neste sábado (23) que está internada na Santa Casa de São Carlos (SP), receberá o apoio de uma equipe de médicos intensivistas da capital paulista.
 

O Hospital das Clínicas enviará uma equipe de intensivistas para auxiliar na recuperação da triatleta, que segue em estado grave.
 

Os profissionais trarão recursos não disponíveis na Santa Casa de São Carlos, como uma máquina de circulação extracorpórea. O objetivo é usar a tecnologia para trazer a esportista para a capital o mais rápido possível.
 

Luisa passou por cirurgia após sofrer um pneumotórax, fraturas na costela, clavícula e perna, e traumatismo craniano. Ela passou a noite bem, mas continua sob cuidados intensivos. O COB mantém contato frequente com o hospital.
 

QUEM É LUISA

A triatleta foi campeã no individual e na categoria mista, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Foi a primeira mulher brasileira a conquistar o título nessa modalidade.
 

É prata (2018) e bronze (2017) em duas etapas da Copa do Mundo de Triatlo. Ainda representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado, e nas Olimpíadas de Tóquio. Está treinando para Paris-2024.