Claudia Leitte é acusada de plágio em nova música e se defende: "Irresponsáveis"

  • Bahia Notícias
  • 09 Dez 2023
  • 08:47h

Foto: Instagram/Bahia Notícias

A poucos meses do Carnaval, a aposta de Claudia Leitte para a folia momesca deu dor de cabeça para a artista, que está sendo acusada de plágio na música 'Liquitiqui', faixa lançada em novembro pela loira.

Toda situação se tornou pública na última sexta-feira (8), após uma análise feita pela cantora independente Bea Duarte, que acusa da intérprete de 'Baldin de Gelo' de ter copiado a canção 'Lilith', de autoria dela.

A cantora de 26 anos, que já chegou a ser jurada no reality show musical Canta Comigo Teen, da Record TV, apontou as semelhanças entre a música dela, lançada em 2021, e a de Claudia Leitte, uma versão brasileira da faixa de Kes e J Perry, também lançada em 2023.

Em um longo vídeo, Bea fez uma comparação que viralizou na web e gerou um posicionamento de Claudia Leitte por parte da assessoria. Em nota, a equipe da cantora lamentou a situação e explicou a construção da música.

"Informamos que a canção 'Liquititi' da cantora Claudia Leitte, possui construção melódica e composição absolutamente diferentes da música com a qual está sendo comparada, o que não justifica a acusação infundada de plágio. A bpmcom lamenta que notícias sejam pautadas em cima de julgamentos e acusações irresponsáveis na web."

Foto:Bahia Notícias

Após a repercussão do caso, Bea voltou a se pronunciar sobre a situação e pediu calma aos fãs de Claudia Leitte que passaram a atacá-la após expor a situação.

"É um tema muito complexo e já adianto que eu sei que a @claudialeitte só faz parte do REMIX. Acalmem-se fãs da 'milk', também não precisam me atacar só porque existem sim semelhanças. Eu nem sei como absorver essas informações ainda, só to falando sobre porque na rede do lado virou um campo de guerra. Meu posicionamento é: nenhum, eu tô confusa?."