Incêndio em área de vegetação na Bahia avança sobre territórios de estado vizinho

  • Bahia Notícias
  • 23 Out 2023
  • 07:59h

Foto: Reprodução / Polícia Militar do Piauí

O incêndio que atinge Campo Alegre de Lourdes, no Sertão do São Francisco, se alastrou pela divisa do Piauí neste domingo (22). Segundo o G1, o fogo já chegou à zona rural de municípios piauienses, como Cristino Castro e Caracol, além da Serra das Confusões. Agentes do Corpo de Bombeiros seguem na região em combate às chamas.

Imagens feitas por um helicóptero da Polícia Militar (PM) mostram uma extensa linha de fogo, de 8 a 10 quilômetros, sobre a vegetação. Na Bahia, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informou também neste domingo que segue em combate e monitoramento aos incêndios florestais que atingem as regiões Oeste, Norte, Sudoeste e Chapada Diamantina.

Os agentes atuam nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Buritirama, Barra, Mansidão, Wanderley, Santa Rita de Cássia, Riachão das Neves, Cotegipe, Senhor do Bonfim, Campo Alegre de Lourdes, Utinga, Mucugê, Rio do Pires, Lençóis, Morro do Chapéu e Condeúba.  

Para o trabalho, os bombeiros contaram com drones, 12 aeronaves modelo Air Tractor, do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), além de brigadistas voluntários do ICMBio, Ibama e dos municípios próximos às regiões atingidas.