IFBA oferece mais de 5 mil vagas em processo seletivo para cursos técnicos; saiba como fazer inscrição

  • g1 BA
  • 17 Ago 2023
  • 12:09h

Foto: Lílian Caldas/IFBA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), oferece 5919 vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes para ingresso no ano letivo de 2024. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site do IFBA, entre os dias 21 de agosto e 22 de setembro, onde é possível selecionar a opção desejada.

De acordo com o instituto, no total, serão ofertadas 3400 vagas são para cursos integrados e 2430 para os subsequentes em 22 campi.

O processo seletivo para ingresso nos cursos integrados é destinado a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o ensino fundamental. A prova será realizada no dia 29 de outubro de 2023. A seleção contará com questões objetivas das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Já a seleção para os candidatos interessados nos cursos técnicos subsequentes é destinada a estudantes que, até a data da sua matrícula no Instituto Federal da Bahia, tenham concluído o ensino médio.

O ingresso para essa modalidad eserá através de sorteio eletrônico, entre os próximos dias 10 e 14 de outubro, nos dias e horários que serão divulfados no site do IFBA após a confirmação das inscrições. O resultado definitivo dos sorteios está previsto para o dia 9 de novembro de 2023. Para se inscrever, é obrigatório que ter conta ativa de e-mail.

As informações sobre o processo seletivo estão detalhadas no edital disponível no site do instituto.