Injetável semanal para obesidade deve chegar ao Brasil em 2024

  • G1
  • 25 Jul 2023
  • 13:10h

Foto: Reprodução/ g1

Aprovado no começo de 2023 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Wegovy – primeiro medicamento injetável de uso semanal para sobrepeso e obesidade – só deve começar a ser comercializado em 2024. O medicamento já é vendido nos Estados Unidos, Dinamarca e Noruega.

Na época da aprovação, a expectativa era que as canetas para o tratamento de obesidade chegassem ao paciente ainda em 2023, no segundo semestre. No entanto, Priscilla Mattar, endocrinologista e diretora médica da Novo Nordisk, explicou ao g1 que a procura pelo medicamento aumentou em todo o mundo

.

 

Existe uma demanda global aumentada por todos os resultados positivos que o Wegovy apresentou. Vamos lançar quando tivermos certeza de que conseguimos atender os pacientes do Brasil. Estamos acertando as linhas de produção para aumentar a capacidade.

— Priscilla Mattar, diretora médica da Novo Nordisk.

Nova aposta entre famosos e anônimos, o uso de medicamentos injetáveis a base de semaglutida tem se tornado cada vez mais comum no Brasil e no mundo por quem quer perder peso.

A chegada do Wegovy ao país pode ser importante para que as pessoas com obesidade deixem de lado o Ozempic, indicado para diabetes tipo 2, e fiquem com o novo medicamento, recomendado especificamente para a doença.