Sudoeste: Homem é preso suspeito de matar ex-candidato a prefeito; vítima foi morta com mais de 15 tiros

  • g1 BA
  • 12 Jul 2023
  • 15:01h

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi preso suspeito de matar o ex-candidato a prefeito da cidade de Nova Canaã, Hebert Rocha Nascimento Santos, encontrado morto com mais de 15 disparos de arma de fogo, em uma estrada vizinha da cidade, no sudoeste da Bahia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Iguaí, na terça-feira (11). A vítima havia desaparecido, sendo vista pela última vez na Praça do Forró, em Ibicuí, no dia 25 de junho. A polícia não soube precisar quando o corpo do político foi encontrado.

Durante a apuração, a Polícia Civil encontrou contradição no interrogatório do investigado, após colher diversos depoimentos, já que ele foi a pessoa que por último esteve com o ex-prefeito.

A SSP-BA informou que as investigações terão continuidade para conclusão do inquérito, que será remetido para a Justiça.

Hebert Rocha Nascimento concorreu à Prefeitura de Nova Canaã, em 2020, pelo Partido Verde (PV). O ex-candidato teve 113 votos e ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral.