'Vim quebrar o pau', diz idosa agredida no Congresso
- A TARDE
- 03 Dez 2014
- 15:23h

Ruth levou uma gravata de um agente do Senado | Reprodução
A administradora Ruth Gomes de Sá, de 79 anos, foi uma das manifestantes que voltaram ao Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira, 3, após o tumulto ocorrido durante a sessão de terça.A confusão teve início quando o grupo com cerca de 200 pessoas pediu para acompanhar a votação do projeto PLN 36/2014, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e foi expulso do local. Ruth foi agredida por um agente do Senado, que lhe deu uma gravata. Após gritar e se desvencilhar do policial, ela levou uma rasteira de outro segurança. A agressão foi registrada em vídeo e fotos. Após o ocorrido, a sessão foi suspensa.Nesta manhã, Ruth - que é ligada ao PSDB - explicou porque voltou ao local: "Vim quebrar o pau aí".O deputado Zé Geraldo (PT-PA) chamou os manifestantes de "baderneiros" e defendeu a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, de fechar as galerias abertas ao público. "A decisão proporciona um clima para que a gente possa trabalhar", disse ele.
