Senai prorroga inscrições para bolsas de cursos técnicos na BA; são oferecidas 610 oportunidades

  • g1 BA
  • 07 Jan 2023
  • 16:22h

Foto: Divulgação

As inscrições para as bolsas de cursos técnicos do Senai Bahia foram prorrogadas até segunda-feira (9). As 610 bolsas fazem parte do processo seletivo de 2023.1, para cursos presenciais e semipresenciais em diversas cidades do estado.

Além das bolsas, o Senai oferece 6.520 vagas para cursos técnicos em 19 cursos, sendo eles Administração, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Petroquímica, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e climatização e Segurança do Trabalho, dentre outros.

As inscrições para bolsas e para os cursos técnicos são gratuitas e devem ser feitas pelo site ou presencialmente, nas centrais de atendimento ao candidato. Para se candidatar a uma das bolsas, é preciso ter condição de baixa renda e ter feito o Enem nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021, com pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 500 pontos.

O resultado com os nomes das pessoas selecionadas no processo de bolsas de estudos será divulgado no dia 12 de janeiro.

As vagas são oferecidas nos municípios de Ilhéus, Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista e Salvador (Cimatec e Dendezeiros).