Seleção brasileira vai enfrentar Camarões com time reserva

  • Jornal Nacional
  • 30 Nov 2022
  • 11:04h

ANP / Colaborador/Getty Image

Um time reserva da seleção brasileira vai enfrentar a de Camarões na sexta-feira (2).

A classificação antecipada produz sorrisos e decisões importantes. Tite já avisou que no próximo jogo todos os titulares serão poupados.

O sinal de alerta foi ligado na segunda-feira (28), quando Alex Sandro foi substituído por Alex Telles aos 40 minutos do segundo tempo. O lateral, de 31 anos, com uma lesão muscular no lado esquerdo do quadril, se tornou o terceiro problema médico da Seleção.

“Ele segue em tratamento para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes. Danilo e Neymar continuam em processo de recuperação das suas lesões no tornozelo. Hoje na reunião diária passamos que esses três atletas não estão disponíveis para o jogo contra Camarões”, explicou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

Como o Brasil só precisa de um empate na sexta-feira contra Camarões para avançar em primeiro lugar, é bem provável que a Seleção já jogue na segunda-feira (5) pelas oitavas de final. Ou seja, com um intervalo bem pequeno, de apenas dois dias. Por isso, essa preparação que começou nesta terça-feira (29) tem dois objetivos: observar quem ainda não jogou ou jogou pouco e ter todos os convocados na melhor forma física possível para a sequência da Copa.

 

“De três em três dias, o desgaste físico é muito grande. Então há também esse aspecto físico a ser levado em consideração”, disse Tite.

 

Além dessa questão, a comissão técnica está atenta aos gramados da Copa. O de segunda-feira (28), do estádio 974, foi bastante criticado.

Diferentemente dos Mundiais de 2014 e 2018, que tiveram 12 estádios, no Catar são apenas oito, o que vem aumentando o desgaste dos campos.

“O gramado não está no mesmo nível do Lusail, que foi o primeiro estádio que nós jogamos. Não está no mesmo nível do campo do nosso centro de treinamento. Se formos jogar lá nas oitavas, achamos que estará mais prejudicado”, afirmou Juninho Paulista, coordenador da Seleção.

A CBF avisou que vai procurar a Fifa para discutir o assunto. E num dia tão movimentado, a noite terminou com uma folga surpresa para os jogadores.