Decreto estabelece nomes e regras para transição na Bahia; governador eleito Jerônimo Rodrigues vai coordenar equipe

  • g1 BA
  • 05 Nov 2022
  • 09:10h

Foto: Divulgação

As regras e os nomes dos integrantes da equipe de transição para a próxima gestão do governo da Bahia serão publicados no Diário Oficial do Estado, na edição deste sábado (5).

O grupo de trabalho cuidará dos procedimentos e estudos para a transição entre a atual gestão, do governador Rui Costa (PT), e a próxima, do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT).

A coordenação será feita pelo próprio Jerônimo, ao lado do vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB). O grupo terá outros sete integrantes, a maioria deles já integra o governo atual.

Luiz Carlos Caetano, secretário de Relações Institucionais; Carlos Mello, secretário da Casa Civil em exercício; Marcus Cavancanti, secretário de Infraestrutura; Fabya Reis, secretária de Promoção da Igualdade Racial; Roberta Silva, chefe de gabinete da Secretaria da Saúde; Adolpho Loyola, assistente especial do quadro especial da Casa Civil e Felipe da Silva Freitas, compõem o grupo.

Ainda de acordo com decreto, caso necessário, serão disponibilizados local e infraestrutura para o desenvolvimento das atividades da equipe de transição, que se estenderão até o dia 30 de dezembro, último dia útil deste ano.

O documento determina ainda que órgãos e entidades integrantes governo devem atender às demandas apresentadas pelo grupo de trabalho, disponibilizando pessoal e informações que sejam solicitadas.

Além dos integrantes nomeados pelo decreto, a equipe poderá convidar outros participantes para as reuniões, além de integrantes de órgãos e entidades estaduais.