MPT-BA investiga causas de morte de tratorista em Livramento de Nossa Senhora

  • Bahia Notícias
  • 04 Nov 2022
  • 15:11h

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) investiga as responsabilidades trabalhistas na morte de Valmir da Silva, 50 anos.O acidente aconteceu na sexta-feira da semana passada (28), quando a vítima trabalhava em um pomar na comunidade de Várzea de Dentro, município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. 


Relatos preliminares de testemunhas ouvidas pela imprensa local apontam que o homem teria sido estrangulado pela camisa que se prendeu a uma engrenagem do trator. Assim que tomou conhecimento do caso, o MPT instaurou inquérito civil que vai buscar informações sobre quem era o responsável pelo trabalho da vítima, qual era a relação com a vítima e um eventual empregador.


O órgão também vai apurar se havia o respeito às Normas Regulamentadores de Saúde e Segurança do Trabalho, conjunto de regras mínimas a serem adotadas por cada tio de atividade produtiva. Nos próximos dias, serão solicitadas informações dos órgãos públicos que atuam no caso, como a Polícia Civil e a inspeção do Ministério do Trabalho e Previdência.