PROS confirma que caminhará com ACM Neto após sinalização de apoio a João Roma

  • Bahia Notícias
  • 08 Ago 2022
  • 07:33h

Foto: Reprodução / Instagram

Após indicar que apoiaria a candidatura de João Roma (PL) ao governo da Bahia, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) mudou o rumo das conversas para as eleições de outubro no Estado. Em convenção realizada na última sexta-feira (5), a legenda votou por unânimidade a proposta de integrar a coligação de ACM Neto (União) e deliberou que vai caminhar com o ex-prefeito de Salvador.

A ata da convenção, assinada pelo presidente Jozimar Barbosa de Andrade, foi obtida pelo Bahia Notícias. Pouco antes da convenção ser concretizada, o partido apontava que apoiaria João Roma. O apoio chegou a ser confirmado no último dia 22, momentos antes da realização da convenção do PL, partido de Roma (leia mais aqui). 

Na noite deste domingo (7), ao ser questionado pelo BN sobre o apoio do PROS a Neto, João Roma chegou a negar que o partido tenha mudado de posição e disse que, legalmente, a movimentação não seria mais possível pois o prazo para a realização das convenções já expirou (veja aqui). Contudo, de acordo com a ata, a decisão foi tomada ainda dentro do período legal das convenções.