Seabra: Motorista bêbado abastece sem pagar, foge e é preso após perseguição

  • Bahia Notícias
  • 01 Ago 2022
  • 12:30h

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

Um motorista embriagado foi preso ao tentar fugir depois de abastecer o veículo dele em um posto de combustíveis de Seabra, na Chapada Diamantina. O flagrante ocorreu na tarde deste domingo (31), e o acusado só foi detido após quase 50 quilômetros de perseguição, já na cidade de Ibitiara, também na Chapada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, a prisão foi feita após os agentes receberem uma denúncia de um frentista do estabelecimento. O funcionário contou que um homem a bordo de uma caminhonete Montana, de cor prata, teria abastecido o carro com 50,43 litros de gasolina e fugiu sem pagar o valor de R$ 271,33.

Os policiais iniciaram as diligências e identificaram o golpista, já nas proximidades do povoado Veredinha, na altura do Km 428 BR-242. Foi dada ordem de parada, mas o acusado desobedeceu. Os policiais continuaram as buscas, com o uso dos dispositivos sonoros e de iluminação de emergência (giroflex), e alcançaram o homem já na altura do quilômetro 472 [povoado Lagoa Dionísio], em Ibitiara.

Ao se aproximar do homem, a equipe percebeu que ele tinha sinais claros de embriaguez: odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e ideias desconexas. Submetido ao teste com etilômetro, o homem registrou 0,49 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Ao ser abordado, o condutor, de 52 anos, morador de Brasília (DF) contou que tentou fazer o pagamento com cheque e que pediu alguns dias de prazo, mas o pedido não foi aceito. Após o flagrante, o homem foi apresentado em uma delegacia de plantão.