Apresentada denúncia na Câmara de Vereadores de Brumado contra o vereador ‘Nem’ pedindo a cassação do seu mandato parlamentar

  • Brumado Urgente
  • 17 Set 2021
  • 11:40h

O momento em que a denúncia foi protocolado por Robson Santos na Secretária da Casa Legislativa | Foto: Divulgação

A situação política do vereador Wanderley Amorim, o "Nem" (DEM) está cada vez mais conturbada, já que, após ter sido alvo de muitas críticas nas redes sociais por suposto uso indevido do carro do Poder Legislativo para outros fins, os quais seriam contrários aos princípios que regem a administração pública, agora, ao que tudo indica, ele poderá enfrentar um processo que pede à sua cassação.

Na manhã desta sexta-feira (17) a “corda apertou ainda mais”, já que foi apresentada pelo cidadão Robson Santos, uma denúncia contra o referido parlamentar.

Ele protocolou a denúncia na Secretaria da Casa, a qual foi substanciada por documentações anexas, as quais, segundo ele, contém elementos suficientes para a abertura de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito e, posteriormente, para a cassação do mandado do vereador democrata.

Vídeos e material fotográfico foram anexados de viagens a municípios da região que teriam sido feitos pelo referido vereador, o qual, segundo a denúncia, teria utilizado o carro oficial com objetivos dolosos, mais precisamente, participar de licitações da empresa BrumaLimp.

Wanderley Amorim se defendeu dizendo que as viagens foram para encontros políticos e que não existe nenhuma irregularidade em seu procedimento. 

Agora o pedido será analisado pela Câmara de Vereadores que deverá se pronunciar em breve sobre a questão.