Fusão DEM-PSL só ajuda ACM Neto. O caso é como sair da polarização
- Levi Vasconcelos
- 17 Set 2021
- 11:31h

Vai ser um superpartido em número de deputados, e isso significa muito dinheiro do Fundo Partidário e também tempo de rádio e TV | Foto: Max Haack/Divulgação
Railton Mennezes, um craque da contabilidade, leitor, nos faz algumas perguntas: Agora com a fusão do DEM com o PSL, como você vê esse cenário para a Bahia e tambem no contexto de Brasil? E emendando a pergunta…. Para o Brasil, acredita que o Mandetta torna-se o nome mais forte nessa coligação ou seria o Pacheco? Será que depois dessa, o Pacheco ainda vai para o PSD?
Prezado, a fusão do DEM com o PSL beneficia ACM Neto logo de saída por razões de logística. Vai ser um superpartido em número de deputados, e isso significa muito dinheiro do Fundo Partidário e também tempo de rádio e TV, o dobro do PT, o segundo colocado.
Lá e cá
No mais, Mandetta, Pacheco, Ciro Gomes e cia. são nomes sempre cogitados como possibilidade de uma terceira via, mas até agora nenhum deles nem sequer tirou o cepo do pneu do avião, quanto mais decolar, como gostariam os arautos da tese ‘nem Lula e nem Bolsonaro.’
É um desafio quebrar essa polarização. Veja que em 2018, com Lula preso, o PT no auge da ressaca do impeachment de Dilma, e a Lava Jato turbinando a cena, ainda levou Fernando Haddad, um desconhecido, ao segundo turno.
Noutra banda, muitos dos que pregam a terceira via ainda estão meio lá, meio cá, com um pé no governo de Bolsonaro e outro na prescrutagem do ambiente. Ciro Gomes, terceira via puro sangue, ainda está no aeroporto.
