Cada vez mais próximo da Direita, prefeito de Brumado deverá integrar as ‘trincheiras bolsonaristas’

  • Brumado Urgente
  • 10 Set 2021
  • 09:01h

A projeções apontam que a aliança entre Rui Costa e Brumado está prestes a ser desfeita | Foto: Brumado Urgente

Desde o início do mandato do presidente Jair Messias Bolsonaro que o prefeito de Brumado se mostrou um forte admirador do chefe da nação. Com posturas muito parecidas, especialmente na fluência verbal de críticas contundentes aos seus rivais, as quais são consubstanciadas por um linguajar irônico e provocativo; Eduardo acabou comprovando a sua veneração no último 07 de Setembro, onde deixou as comemorações patrióticas em seu município para participar das manifestações em Brasília.

A ação repercutiu muito mal nas fileiras de esquerda da Bahia, já que o protesto tinha como um dos alvos principais o PT e os partidos de esquerda, além dos ministros do STF. Alguns arriscaram dizer que, até o momento, o chefe do executivo brumadense estava tendo uma postura oportunista, mas que, a partir de agora, a “corda vai roer” e a aliança deverá ser desfeita, pois não existira mais clima ideológico para a união.  

Isso começou a se evidenciar nesta sexta-feira (10) com o posicionamento da atual presidente do Poder Legislativo, a vereadora Verimar Dias (PT), que já deixou bem evidente que irá desembarcar, junto com os seus pares, da base governista municipal.

Contatos feitos com lideranças e deputados federais do PT projetam que, tanto Rui Costa, quanto Jaques Wagner, não ficaram nada satisfeitos com as ações de Eduardo e que o final da parceria é uma questão de dias.

Com isso, o gestor caminha cada vez mais para o solo da Direita, devendo ser um dos defensores mais vorazes do presidente Bolsonaro, sendo um integrante firme das suas “trincheiras”.

Agora, o mais importante, é saber se esse rompimento será benéfico para Brumado que estaria negociando a vinda do Sistema de Esgotamento Sanitário e a ampliação da Barragem de Cristalândia, duas grandes urgências estruturais do município.

Há quem aposte que, mesmo com o possível rompimento, as obras serão realizadas, já que é uma obrigação do governo do estado, inclusive já existem aportes financeiros para tal.  

A “novela” está muito próxima do seu capítulo final, então, é esperar para ver.