A UESB abre inscrições de Curso de Extensão em Oratória para estudantes de Direito
- 20 Jul 2021
- 07:03h

Foto: Divulgação
O projeto busca tratar o valor da oralidade bem trabalhada. Nessa era de maior intensidade na comunicação digital, o dinamismo coloquial das mensagens está desabituando as pessoas de desenvolverem argumentações orais mais consistentes, mesmo em contextos em que elas se fazem tecnicamente necessárias, a exemplo do exercício da prática jurídica e forense. Com isso, o curso oferece orientação aos estudantes para desenvolver a oratória.
Serão ofertadas 20 vagas, 60% das quais são destinadas ao público externo, e 10 vagas para ouvintes, tendo uma duração de 3 meses. As inscrições e leitura do edital podem ser feitas pelo formulário disponível no link; https://linklist.bio/oratoriauesb
A seleção será feita através de um vídeo de inscrição enviado pelo candidato, respondendo a seguinte pergunta: “Por que você quer falar bem?”
A coordenação do Curso de Oratória estará a cargo de João Batista de Castro Júnior, professor adjunto do Curso de Direito da UESB, Juiz Federal titular da 1ª Vara, Mestre em Linguística Histórica e Doutor em Linguística e Cultura pela UFBA, ex-Promotor de Justiça, inclusive Promotor do Júri, ex-Professor da UNEB e da FAINOR.
