Urandi: : PRF apreende 126 mil maços de cigarros contrabandeados avaliados em 630 mil reais

  • Redação
  • 30 Jun 2021
  • 11:24h

(Foto: Divulgação PRF)

Um flagrante de infração de trânsito resultou na apreensão de um caminhão carregado com centenas de caixas de cigarros de origem clandestina na manhã desta quarta-feira (30), no Km 847 da BR 122, trecho do município de Urandi.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais flagraram um caminhão M.BENZ transitando na rodovia com a lanterna traseira ‘queimada’.

Após comando de parada, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor e durante a entrevista o motorista apresentou certo nervosismo e contradições, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria no veículo.

Ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram cerca de 126 mil maços de cigarros paraguaios. A mercadoria, avaliada em R$ 630 mil, era transportada de forma oculta, encoberta por uma carga de caixas de verduras.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis. Com esta apreensão a PRF na Bahia já soma mais de 500.000 maços de cigarros, ou seja, são 10.467.200 milhões de unidades de cigarros retiradas de circulação nas rodovias federais do estado.