Rui responde senadores governistas sobre convocação para depor na CPI

  • Anderson Ramos / Eduardo Dias
  • 31 Mai 2021
  • 15:44h

"Peço a Deus todos os dias para que esse sofrimento do povo passe rápido e que ano que vem o povo possa se livrar desse tipo de gente na política" | Foto; Reprodução

O governador Rui Costa reagiu às falas de senadores governistas membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado que tentam emplacar a convocação de governadores de estados, incluindo ele, a depor na comissão, sobre a atuação de enfrentamento à pandemia.

Segundo Rui, o seu desejo é de que “no ano que vem, o povo dê uma resposta firme a esse tipo de gente na política”. A declaração ocorreu durante a cerimônia de entrega da nova maternidade Maria da Conceição de Jesus, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

“O Brasil não precisava ter quase 500 mil mortes, não precisava estar sofrendo, a pobreza e o desemprego aumentando. Eu fico triste em ver que a turma do ódio está destruindo o país e peço  a Deus todos os dias para que esse sofrimento do povo passe rápido e que ano que vem o povo possa se livrar desse tipo de gente na política. Política deveria ser o lugar exclusivamente para quem gosta de gente. Para quem gosta de milícia, de ódio e violência, é em outro lugar e não na política. Quem quer odiar, praticar ato de violência, andar com fuzil na mão, não é na política. Espero que o povo brasileiro dê uma resposta firme a esse tipo de gente”, disse o governador, que completou afirmando que em 2022 trabalhará para tirar o Brasil das mãos de quem está o destruindo.

“As pessoas me perguntam se tenho vontade de ser senador e eu digo que não. A minha paixão é continuar governando até o dia 31 de dezembro do ano que vem. Mas eu tenho outra paixão, que é trabalhar dia e noite para o Brasil sair das mãos desse povo que está destruindo o país. Pode ter certeza que eu vou lutar no ano que vem, porque vou trabalhar para que meus filhos e o povo não tenham um pais destruído como herança dessa geração”, pontuou.