Brumado: Previsão acerta e chuvas caem sobre a capital do minério

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 27 Nov 2013
  • 08:02h

As nuvens cobriram a Serra das Éguas, promessa de mais chuva durante os próximos dias (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Desta feita as previsões dos institutos meteorológicos não erraram e as chuvas vieram de forma muito mais generosa sobre a capital do minério, que voltou, depois de uma longa estiagem,-  inclusive, que foi uma das piores da história -, a respirar os ares abençoados da chuva, que caiu durante a madrugada e permaneceu, mesmo que mais branda, durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27). A atmosfera de alívio trazida pelas chuvas já começou a produzir um clima de muita positividade, principalmente para a população rural que já estava sendo “assombrada” pelo “fantasma” do desabastecimento, mas que, agora, está sendo visitada pela esperança de dias melhores, já que, em vários lugares do meio rural as aguadas, tanques e barragens praticamente ficaram com sua capacidade máxima. Outro fator importante é o fomento para a economia, já que com o período chuvoso a produção agrícola será dinamizada, provocando assim um grande otimismo no comércio local. Segundo as previsões as chuvas devem continuar nos próximos dias, o que fará com que a atmosfera natalina seja muito mais alegre neste final de ano de 2013. 

A forte mudança climática já podia ser facilmente observável nas primeiras horas da manhã pelas ruas de Brumado (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)