“Minha pré-candidatura é natural e legítima”, afirma médico Alessandro Lobo

  • Brumado Urgente
  • 16 Jul 2019
  • 08:04h

O médico Alessandro Lobo afirma estar muito confiante em seu projeto (Foto: Brumado Urgente)

Ao contrário das especulações que circularam nos corredores da política brumadense, o médico Alessandro Lobo que disputou as eleições municipais de 2016, sendo o candidato único da oposição, afirma que  está muito firme e convicto em seu planejamento pré-eleitoral. 

Em entrevista ao Brumado Urgente no final da tarde desta segunda-feira (15), ele se mostrou muito otimista e garantiu que “Respeito os demais nomes que estão postos, mas minha pré-candidatura é natural e legítima pelo grupo de oposição, já que disputei o pleito passado com o apoio de todas as lideranças oposicionistas, esse fato, aliado aos serviços prestados à comunidade, me credencia para um novo confronto eleitoral”. 

Ele adiantou ainda que já  conta com o apoio de um experiente marqueteiro para, a partir de agora, intensificar com o máximo de amplitude o seu projeto pré-eleitoral, dando um foco especial às mídias sociais, já que são uma plataforma muito importante da comunicação moderna, “vamos discutir os problemas de Brumado e apontar as soluções”, resumiu.  Questionado sobre a união das forças oposicionistas em prol de seu nome, ele respondeu que “como eu afirmei, o processo é natural, já que fui o candidato de oposição nas últimas eleições. Mas entendo também que agora é hora de cada grupo mostrar a sua força, para que, por volta de janeiro de 2020, possamos nos reunir e ver quem realmente tem as reais chances de vitória”. 

PROBLEMAS URGENTES DO MUNICÍPIO
Sobre as principais urgências do município ele destacou que haverá de construir um plano de governo de forma participativa, ouvindo as comunidades e elegendo as prioridades, e elencou que “umas das prioridades é a elevação da crista da Barragem de Cristalândia. É necessário também ampliar os investimentos na área de saúde, com a urgente informatização da Central de Marcação, pois não podemos aceitar que em pleno Século XXI, ainda encontremos pessoas dormindo na fila para conseguir marcar um simples exame”.  

OUTROS PONTOS IMPORTANTES DA ENTREVISTA
Na área da Educação, o pré-candidato destacou que “a vinda de novos cursos universitários públicos é outro fator importante, assim como a valorização dos professores da Rede Municipal, que são os principais atores na educação e que, infelizmente, não vêm tendo o seu devido reconhecimento, tanto que nem receberam as verbas oriundas do Fundef, que são de direito e garantidas pela lei” e emendou dizendo que “o transporte de pacientes para os grandes centros para a realização de procedimentos de alta complexidade também precisa receber uma atenção especial, pois até os parentes estão tendo dificuldades para fazer o acompanhamento.  Temos que incentivar os nossos jovens às práticas esportivas e aos cursos profissionalizantes, pois eles são o futuro do município. Por fim, a área social que é praticamente inexistente, precisa ser totalmente revigorada. Esses são alguns dos pontos que precisam ser efetivados com urgência”.  E finalizou observando que “a nossa política será diferenciada, de renovação de ideias, com um planejamento amplo, moderno e conceitual, pois Brumado tem tudo para ser um grande polo regional e é nesse sentido que iremos nos dedicar ao máximo”.