Autoridades policiais afirmam que os motéis se tornaram um dos refúgios preferidos da criminalidade

  • Brumado Urgente
  • 14 Ago 2014
  • 18:24h

(Composição: Brumado Urgente)

O incidente ocorrido na última segunda-feira (11), que acabou resultando na morte de 4 pessoas, as quais estavam dentro de um quarto de motel em Brumado, acabou ganhando uma grande repercussão midiática, o que acabou levantando um clima de receio sobre o uso destes locais reservados à práticas do prazer. Vários foram os usuários brumadenses que postaram nas redes sociais o medo em frequentar, a partir de agora, principalmente no período noturno, os motéis da cidade. Em entrevista ao Brumado Urgente, tanto o comandante da 34ª CIPM, major Silvio Berlink, como o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabello, confirmaram essa tendência. Segundo o major Berlink “as pessoas que costumam utilizar estes estabelecimentos estão realmente temerosas, pois o uso, por parte de marginais, está cada vez maior, já que existe uma blindagem das identidades, o que facilita o acesso. Eles, após terminarem suas ações, preferem ir para os motéis do que ir para casas ou outros esconderijos, pois o local proporciona lazer, diversão e alimentação, além do anonimato”. O coordenador da 20ª Coorpin ainda complementou que “realmente os motéis estão se tornando um dos refúgios preferidos dos assaltantes, que, após terminar o seu ato criminoso, vão para estes locais, que são restritos, comemorar e desfrutar do fruto do roubo e também planejar suas próximas ações, como aconteceu neste último episódio ocorrido em Brumado no início desta semana, onde o grupo comandado pelo Chinha, - que estava se tornando uma lenda viva do crime regional -, estava comemorando o roubo que tinham feito em Paramirim, onde eles levaram cerca de R$ 40 mil reais da prefeitura daquela cidade”.