Vereador Édio Pereira sai novamente em defesa do reajuste salarial dos professores

  • Brumado Urgente
  • 14 Ago 2014
  • 07:12h

O vereador Édio afirma que os professores têm que ter a valorização salarial que merecem (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Sempre visando a defesa de classes e, principalmente, a valorização dos trabalhadores, o vereador Édio Pereira (PC do B), comunicou ao Brumado Urgente que irá solicitar do Poder Executivo para que ele encaminhe à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que concede reajuste salarial aos professores do município, cuja data-base é 1º de maio. Segundo o parlamentar “o governo federal divulgou o reajuste do FUNDEB desde o mês e janeiro, portanto já houve tempo suficiente para que o poder executivo tenha uma definição em relação ao referido reajuste”. Ele ainda alega que “mesmo com o arrocho salarial, ao qual os professores estão submetidos, não se pode esquecer que os profissionais da Educação são os principais responsáveis pela evolução do setor, tanto que, atualmente, o município de Brumado, ocupa a 4ª colocação no índice do IDEB”. O vereador Édio Pereira ainda destacou que “irá cobrar transparência da administração municipal sobre a atual situação financeira do município e a relação ao índice que serve de parâmetro  para correção dos salários dos servidores porque, no ano de 2013, a Secretaria de Finanças informou que a o município estava no limite prudencial em relação aos gastos com servidores e, quando os balancetes foram publicados, ficou  provado que esse limite estava muito abaixo da exigência constitucional”. E finalizou ressaltando que “transparência é uma obrigação legal de qualquer administração publica”.