Vereador Santinho afirma que a greve da PM foi um descaso com a população
- Daniel Simurro / Brumado Urgente
- 25 Abr 2014
- 20:41h

O vereador Santinho mostrou toda a sua indignação com a postura da PM durante a greve (Fotos: Brumado Urgente)
A Greve da PM em Brumado deixou um saldo extremamente negativo, já que, mesmo tendo durado praticamente um dia, foram registradas 17 ocorrências graves, sendo muitas delas inéditas na cidade, já que houve saques a lojas de departamentos, coisa que nunca tinha acontecido. Entre as ocorrências, uma ganhou eco na noite desta quinta-feira (24), durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Brumado, onde o vereador Santinho “subiu na tribuna” e vociferou palavras contundentes contra a postura da PM, a qual, segundo ele “não poderia ter um procedimento desses, incitando a violência na cidade”. Em entrevista ao Brumado Urgente, após a sessão, falando já como cidadão, ele não poupou críticas ao citar que “o que a PM fez foi um desrespeito, um descaso com a população, que ficou refém dos bandidos que deitaram e rolaram na cidade, praticando delitos nunca antes vistos por aqui”. Ele ainda explicou que “eu fui uma das vítimas, sendo que foi a segunda vez em pouco tempo que meu comércio foi assalto, lembrando que fico localizado a cerca de 300 metros da 34ª CIPM” e, subindo o tom relatou que “eu fui até a delegacia registrar queixa e pedir providências, mas me deixaram lá tomando chá de cadeira e disseram que não tinha viatura e nem policiais para cuidar do caso. Isso é um absurdo, como que faz uma coisa dessas com a população que paga os seus impostos, que luta de forma heroica para viver, mas que, quando é assaltada é tratada com desdém. Não posso me calar diante de uma situação dessas”.
