Brumado: Presidente do Legislativo fala sobre o impasse da interrupção das transmissões das sessões
- Daniel Simurro / Brumado Urgente
- 08 Abr 2014
- 08:46h

O presidente Alessandro Lobo se mostrou preocupado com a situação (Foto:Daniel Simurro / Brumado Urgente)
As transmissões das sessões do Poder Legislativo de Brumado sempre tiveram uma grande índice de audiência, especialmente no meio rural, onde os habitantes sempre mostraram grande interesse em ficar por dentro dos assuntos concernentes à política local. Agora, devido a uma disputa entre duas rádios locais, que já se tornou em briga judicial, as transmissões podem ser interrompidas deixando milhares de brumadenses sem saber dos fatos que ocorrem na Casa Legislativa. O Brumado Urgente acompanhou a sessão desta segunda-feira (08), na qual vários vereadores expressaram a sua insatisfação pela não transmissão, que no final acabou acontecendo por meio de uma das rádios que estão na disputa. O presidente Alessandro Lobo foi questionado sobre a situação e expressou que “eu desde o início tive uma participação no projeto que obrigava as transmissões, é um pensamento meu, pois nós sabemos da importância de divulgar as ações do parlamento brumadense”. Sobre a questão judicial ele explicou que “nós fizemos a primeira licitação, onde foi detectado problemas com as emissoras; depois foi feita a segunda licitação, mas ai as emissoras acabaram entrando em rota de colisão, o que fez com que não pudéssemos efetuar o contrato até o momento e, enquanto perdurar esse embate judicial ele não poderá ser celebrado”. Sobre o risco de as sessões ficarem sem transmissões, ele foi taxativo ao afirmar que “existe sim esse risco. A sessão de hoje só foi transmitida pela boa vontade de uma das emissoras, mas sabemos que isso será complicado de agora em diante, então, somente quando as questões judiciais forem resolvidas é que teremos a volta normal das transmissões. De minha parte eu garanto que irei fazer tudo que estiver ao meu alcance para que tudo se normalize o mais rápido possível, pois como já disse, desde o início fui um defensor fervoroso desse projeto democrático em levar a população, principalmente a do meio rural, as ações do Legislativo brumadense”.
