Polêmica: Brumadense desabafa e afirma que Pena de Morte é a solução para a criminalidade

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 02 Abr 2014
  • 11:04h

Com certeza a Democracia nunca foi tão “democrática” no Brasil como agora, onde as redes sociais têm um papel fundamental nesse processo de abrir espaço para as pessoas expressarem seus pensamentos, ideias, opiniões e até as suas decepções com o atual sistema, que, sem dúvida, necessita urgentemente de uma reformulação, mas, que, até o momento não surgiu nenhum “herói” para mudar essa situação. A morte do jovem universitário brumadense, Charles Muller, - que foi covardemente assassinado em Salvador por dois jovens, sendo que um é menor de idade, o qual confessou ter feito o disparo fatal contra a cabeça do estudante -, está tendo uma grande repercussão na mídia baiana e, com isso, está também gerando vários posicionamentos, muitos dos quais retratam um forte teor de revolta e insatisfação. Dentre tantas postagens nas redes sociais, uma acaba chamando a atenção, pela contundência das declarações, onde um brumadense (que terá a sua identidade preservada por motivos óbvios) acabou fazendo um forte desabafo, culminando numa defesa intransigente da Pena de Morte, que é talvez a discussão mais polêmica da atualidade, muito maior que a redução da maioridade penal. A questão que é muito ampla e divide opiniões, vem aflorar novamente num momento muito delicado, já que a morte do jovem Charles Muller foi muito dolorosa e a confissão do menor algoz somente vem comprovar que o caso vai acabar como muitos outros, somente com a aplicação de medidas sócio educativas e, caso não haja um “milagre”, infelizmente a tendência desse menor voltar a delinquir já como maior é muito grande. A tese dos Direitos Humanos, como bem disse o jovem em seu contundente desabafo, acaba sendo paradoxal, pois na prática eles deveriam contribuir para que tivéssemos (num clássico trocadilho) “humanos direitos”, mas o que estamos vendo hoje são jovens cada vez mais desajustados, e o que é pior, uma percentagem considerável deles indo para o mundo do crime, levados pelo anfitrião nefasto das drogas, que são o combustível para a prática de atos insanos como esse. O relato do “Brumadense Indignado” é forte, que expressa a dor em forma de revolta, por um ato bárbaro que pode ficar sem punição merecida. Todos sabem que a Pena de Morte é uma das maiores utopias para essa “Terra Brasilis”, que a sua aplicação é praticamente impossível nessa terra onde a corrupção e a impunidade imperam, além do que, “muita gente grande” não iria permitir nem que ela nem fosse levada para apreciação do Congresso Nacional, porque, primeiramente iria ceifar a vida de muitos inocentes e, também, muitos que se escondem nas cavernas sujas do poder, poderiam ver a luz da justiça brilhar e acabar com suas “regalias” infames e nefastas, que são regadas a milhões de reais obscuros, que são expelidos pela lama fétida da corrupção. Mas, mesmo diante disso o desabafo é forte e deve ser lido por aqueles que desejam mudanças, que estão inconformados com essa realidade negativa, por aqueles que querem ver um Brasil do Futuro e não um “Brasil Sem Futuro”, já que se nada for feito com urgência essa será a realidade cruel para as próximas gerações. (Clique e leia na íntegra o desabafo)

Com certeza a Democracia nunca foi tão “democrática” no Brasil como agora, onde as redes sociais têm um papel fundamental nesse processo de abrir espaço para as pessoas expressarem seus pensamentos, ideias, opiniões e até as suas decepções com o atual sistema, que, sem dúvida, necessita urgentemente de uma reformulação, mas, que, até o momento não surgiu nenhum “herói” para mudar essa situação. A morte do jovem universitário brumadense, Charles Muller, - que foi covardemente assassinado em Salvador por dois jovens, sendo que um é menor de idade, o qual confessou ter feito o disparo fatal contra a cabeça do estudante -, está tendo uma grande repercussão na mídia baiana e, com isso, está também gerando vários posicionamentos, muitos dos quais retratam um forte teor de revolta e insatisfação. Dentre tantas postagens nas redes sociais, uma acaba chamando a atenção, pela contundência das declarações, onde um brumadense (que terá a sua identidade preservada por motivos óbvios) acabou fazendo um forte desabafo, culminando numa defesa intransigente da Pena de Morte, que é talvez a discussão mais polêmica da atualidade, muito maior que a redução da maioridade penal. A questão que é muito ampla e divide opiniões, vem aflorar novamente num momento muito delicado, já que a morte do jovem Charles Muller foi muito dolorosa e a confissão do menor algoz somente vem comprovar que o caso vai acabar como muitos outros, somente com a aplicação de medidas sócio educativas e, caso não haja um “milagre”, infelizmente a tendência desse menor voltar a delinquir já como maior é muito grande. A tese dos Direitos Humanos, como bem disse o jovem em seu contundente desabafo, acaba sendo paradoxal, pois na prática eles deveriam contribuir para que tivéssemos “humanos direitos”, mas o que estamos vendo hoje são jovens cada vez mais desajustados, e o que é pior, uma percentagem considerável deles indo para o mundo do crime, levados pelo anfitrião nefasto das drogas, que são o combustível para a prática de atos insanos como esse. O relato do “Brumadense Indignado” é forte, que expressa a dor em forma de revolta, por um ato bárbaro que pode ficar sem punição merecida. Todos sabem que a Pena de Morte é uma das maiores utopias para essa “Terra Brasilis”, que a sua aplicação é praticamente impossível nessa terra onde a corrupção e a impunidade imperam, além do que, “muita gente grande” não iria permitir nem que ela nem fosse levada para apreciação do Congresso Nacional, porque, primeiramente iria ceifar a vida de muitos inocentes e, também, muitos que se escondem nas cavernas sujas do poder, poderiam ver a luz da justiça brilhar e acabar com suas “regalias” infames e nefastas, que são regadas a milhões de reais obscuros, que são expelidos pela lama fétida da corrupção. Mas, mesmo diante disso o desabafo é forte e deve ser lido por aqueles que desejam mudanças, que estão inconformados com essa realidade negativa, por aqueles que querem ver um Brasil do Futuro e não um “Brasil Sem Futuro”, já que se nada for feito com urgência essa será a realidade cruel para as próximas gerações. Leia abaixo o desabafo na íntegra:

Definitivamente esse mundo não é pra mim. Não aceito que roubem assim o direito de viver de uma pessoa, ainda mais quando essa pessoa cumpre todos os requisitos necessários pra viver nesse mundo de merda, um lamentável mundo em que o mau triunfa. Uma pessoa cheia de planos e sonhos, um ser humano exemplar que sempre lutou pelos seus objetivos, sempre respeitando o próximo, sempre cumprindo seu dever. Um cara que teve sua vida ceifada gratuitamente, por dois vagabundos da pior estirpe, a meu ver são duas criaturas indignas de encarnarem em vestes humanas, são monstros que precisam ser exterminados da forma mais dolorosa possível. O que me revolta é saber que o monstro que tirou a vida de Charles é menor de idade e que as leis nessa merda de Brasil, são brandas por demais. O judiciário precisa de uma reforma urgentíssima, precisamos rever o Estatuto da Criança e do Adolescente e o velho Código Penal concebido em meados de 1940. Quantos homicídios terão que ser concretizados por menores que não vão cumprir nem um terço da pena? Direitos humanos para humanos direitos. O sistema penitenciário, ao contrário do que deveria ser, só agrava a situação, e o pior de tudo é que nós que pagamos a diária desses vermes no que eles chamam de “hotel”. Defendo sim a pena de morte, pois sei que são raros os casos de ressocialização no Brasil, e penso que a família do infrator quem deveria arcar com os custos da execução do mesmo, afinal de contas, “quem defecou que utilize a descarga”.