Monitoramento Eletrônico da cidade e valorização da Segurança foram referenciais para o apoio de empresários para à pré-candidatura de Carlinhos Moura

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 21 Jul 2016
  • 10:12h

Muitos empresários ficaram muito satisfeitos com o projeto apresentado para a área de Segurança Pública (Foto: Divulgação)

A questão cada vez mais preocupante que envolve a Segurança Pública em Brumado vem deixando a população em constante estado de alerta, pois, mesmo com os grandes esforços dos policiais que atuam no município, os índices de violência vêm aumentando substancialmente, especialmente no quesito assaltos, sendo que os maiores alvos dos bandidos são os empresários e comerciantes, os quais vêm se unindo na busca de dar maior robustez ao combate à criminalidade no município. Neste contexto a criação de um Sistema de Monitoramento Eletrônico da cidade tem um papel muito importante, já que, comprovadamente, os municípios que instalam esse tipo de serviço vêm colhendo resultados muito satisfatórios, com a queda dos delitos. Neste momento, em que os projetos políticos estão sendo avaliados, já que estamos num período pré-eleitoral, a Segurança Pública ocupará um lugar de destaque, então, os postulantes ao cargo de prefeito que apresentarem propostas nesta área que se coadunem com os anseios populares e do empresariado, deverão obter uma atenção maior para os seus projetos. Esse é o caso do pré-candidato Carlinhos Moura (PTC), o qual já assegurou que o Sistema de Monitoramento Eletrônico da cidade será um dos pilares de sua plataforma de campanha. Esse foi, inclusive, o grande condão para ele já ter garantido o apoio de um grande número de empresários locais, os quais foram conquistados pela proposta que está em total sincronia às aspirações dos empresários, que vêm demonstrando, já há um bom tempo, uma grande insatisfação com as últimas gestões municipais e estaduais, que não deram, apesar de não ser de sua alçada, apoio à área da segurança, tanto que o município já era para ter uma base avançada da CIPE Sudoeste, mas, devido a entraves administrativos, isso ainda não foi efetivado. O Sistema de Monitoramento Eletrônico é tido pelos empresários como umas das questões prioritárias na área da Segurança Pública, pois é um instrumento moderno e eficaz que auxilia de forma muito positiva o combate aos mais diversos tipos de crime. Em recente reunião feita por Carlinhos Moura (clique), um grande número de empresários esteve presente declarando que foram conquistados por esse projeto e, depois, ao conhecerem melhor as propostas, declararam o seu apoio ao pré-candidato. Vale ressaltar que o projeto é bem amplo e também conta com ações para os setores de Serviços, Comércio, Indústria e Geração de Emprego e Renda.