Bahia sofre gol nos minutos finais, é derrotado pelo Flamengo e tem sequência invicta interrompida

  • Por Leandro Aragão/Bahia Notícias
  • 21 Jun 2024
  • 07:26h

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia teve a sequência invicta interrompida após 11 jogos ao conhecer sua segunda derrota no Brasileirão. O Tricolor perdeu para o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã, pela 10ª rodada. Gerson abriu o placar para o Mengo e Everaldo empatou para o time baiano. Mas nos minutos finais da segunda etapa, David Luiz definiu a vitória dos donos da casa.

Neste momento, o time baiano caiu para o quinto lugar na tabela de classificação ao permanecer com 18 pontos. Com 21, o Mengo retomou a liderança ao ultrapassar o Botafogo, que é o segundo com 20.

O Bahia volta a jogar em pleno São João no Nordeste. No próximo domingo (23), às 16h, o Tricolor recebe a visita do Cruzeiro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes se respeitando e se estudando. A primeira iniciativa do Bahia foi aos seis minutos. Everton Ribeiro puxou o contra-ataque e tocou para Everaldo que disparou pela direita. O atacante encontrou Cauly que finalizou e a bola passou perto da trave direita da meta defendida por Rossi.

Jogando com personalidade, o Tricolor trabalhava melhor a bola na troca de passes. Aos 12 Gilberto recebeu a invertida e buscou Cauly na área. O meia tentou dominar, mas perdeu a pelota para David Luiz que fez a cobertura. Dois minutos depois, nova iniciativa do time baiano. Tabelinha entre Thaciano, Jean Lucas e Everaldo, o camisa 6 recebe do atacante e finaliza tentando encobrir Rossi, mas ela acaba indo para fora.

Gerson abre o placar para o Flamengo
Na primeira chance que criou, o Flamengo abriu o placar com Gerson aos 22 minutos. Troca de passes do setor ofensivo do Mengo, Luiz Araújo passou para Lorran que acionou Pedro. O atacante deixou para Gerson que finalizou forte e estufou as redes. Flamengo 1x0 Bahia

Aos 27 minutos a defesa do Tricolor vacilou, Lorran superou a marcação de Gabriel Xavier e ia saindo de cara para o gol, mas Marcos Felipe saiu com precisão e ficou com a bola parando o ataque carioca.

Com o time baiano precisando partir para o ataque. Mas aos 29 minutos, foi o Tricolor que chegou bem pela esquerda na troca de passes. Caio Alexandre invadiu a área, mas acabou perdendo o domínio e a bola sobrou para Jean Lucas que finalizou em cima da marcação. Aos 31, Cebolinha levantou na área e o goleiro do Esquadrão de Aço saiu de soco para afastar o perigo.

Everaldo empata para o Bahia
O Bahia chegou ao empate aos 34 minutos com Everaldo. Contra-ataque do Esquadrão de Aço, Jean Lucas descolou bela enfiada em velocidade para o camisa 9 sair de para o gol e tocar por cima de Rossi para balançar as redes. Flamengo 1x1 Bahia

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Tricolor criou boa chance aos 40 minutos, novamente na base da troca de passes. Gilberto tocou para Everaldo que finalizou, mas mandou por cima da meta carioca. O time baiano continuou a pressão na região da área adversária, mas na bola cruzada Rossi saiu e encaixou. Os donos da casa responderam aos 44. Gerson roubou a bola no meio-campo e armou o contragolpe. A bola chegou Cebolinha que finalizou e mandou perto da trave esquerda de Marcos Felipe.

Segundo tempo

O Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial. Já o Flamengo fez uma modificação. Bruno Henrique entrou no lugar de Everton Cebolinha.

O jogo recomeçou num ritmo mais lento do que no primeiro tempo com as duas equipes trocando passes, mas sem conseguir passar pelas linhas defensivas para levar perigo aos goleiros. No entanto, o time baiano tinha mais domínio da pelota e empurrava a equipe carioca para o campo de defesa. Aos sete, o Tricolor quase aproveitou uma falha da zaga carioca em que Everaldo foi acionado, mas não superou o marcador. Everton Ribeiro arriscou de fora da área e Rossi encaixou sem dificuldades aos 11 minutos. Depois, foi a vez de Thaciano bater do meio da rua aos 12, mas mandar longe da meta carioca. No minuto seguinte, os donos da casa tentaram responder e na levantada na área Marcos Felipe saiu e ficou com a bola.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Flamengo cresceu no jogo com as alterações feitas por Tite que colocou Allan e Gabigol em campo. O Mengo chegou bem aos 21 minutos, mas Gabriel Xavier salvou o Tricolor. Cruzamento perigoso vindo pela direita e o zagueiro fez um corte providencial de cabeça. Aos 27 foi a vez de Gilberto cortar, na frente do gol de Marcos Felipe, o levantamento que veio pelo mesmo lado direito.

Aos 39 minutos, Rogério Ceni tirou Thaciano para a entrada de Estupiñán e Everton Ribeiro foi substituído por De Pena. Na saída do campo, o camisa 10 do Tricolor foi aplaudido pela torcida carioca. Aos 41, Ademir protagonizou um bonito lance ao driblar dois marcadores ao mesmo. O atacante foi à linha de fundo, fez o cruzamento, mas a defesa rubro-negra cortou.

Aos 39 minutos, Rogério Ceni tirou Thaciano para a entrada de Estupiñán e Everton Ribeiro foi substituído por De Pena. Na saída do campo, o camisa 10 do Tricolor foi aplaudido pela torcida carioca. Aos 41, Ademir protagonizou um bonito lance ao driblar dois marcadores ao mesmo. O atacante foi à linha de fundo, fez o cruzamento, mas a defesa rubro-negra cortou. Aos 44, Gabigol pediu pênalti na cabeçada de David Luiz em que a bola pareceu bater no braço de Gilberto. Após o lance ser revisado pelo VAR, o árbitro assinalou o escanteio.

David Luiz faz o segundo do Flamengo
O Flamengo marcou o segundo gol com David Luiz aos 48 minutos. Cobrança de falta de Gerson e o zagueiro subiu de cabeça para estufar as redes. Flamengo 2x1 Bahia

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2x1 Bahia 
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local: 
Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 20/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Léo Ortiz (Flamengo) / Jean Lucas (Bahia)

Gols: Gerson, David Luiz (Flamengo) / Everaldo (Bahia)

Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Cleiton); Léo Ortiz (Evertton Araujo), Gerson e Lorran (Gabigol); Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo (Allan) e Pedro. Técnico: Tite.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Biel); Thaciano (Estupiñán) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.