Ainda sem data para vir à Bahia, Tebet inicia eventos no Nordeste em até 10 dias

  • por Mauricio Leiro
  • 22 Jun 2022
  • 09:46h

Foto: Reprodução / Senadoleg

Com a garantia de vir à Bahia (relembre aqui), a senadora e pré-candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB), irá começar as visitas aos estados do Nordeste em até 10 dias. Tebet reforçou ao Bahia Notícias que o território baiano está na escala, porém a vinda ainda segue sem definição. 

"Estaremos no Nordeste nos próximos 10 dias, mas ainda não sei quais os três primeiros estados [que serão visitados]", indicou ao BN.

Tebet segue sendo o nome de um grupo de partidos da chamada terceira via, tendo a executiva nacional do MDB oficializado a pré-candidatura (veja aqui). No estado, o partido da senadora compõe a vaga de vice da chapa majoritária encabeçada pelo PT que disputará o governo da Bahia, com a indicação do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. Apesar disso, o espaço não garante alinhamento automático ao projeto nacional do MDB (relembre mais).

Nacionalmente, embora o MDB não tenha jogado a toalha em busca do apoio da União Brasil à pré-candidatura ao Palácio do Planalto, uma aliança entre as duas legendas é vista como altamente improvável (veja aqui). Qualquer diálogo para ajustar o apoio do pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União) a Simone Tebet foi descartado pelo ex-prefeito de Salvador (reveja aqui).


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.