Histórico: Período Legislativo se inicia em clima de harmonia entre oposição e situação

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 04 Fev 2014
  • 09:49h

O início dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Brumado, diferente de anos anteriores, mostrou que a harmonia entre oposição e situação é possível (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Um convívio harmônico entre oposição e situação na política brumadense sempre foi considerado utópico pela opinião pública já que, a história, sempre comprovou que a polaridade exacerbada sempre foi uma tônica da política da capital do minério. Mas, o que para muitos era irrealizável, começa a acontecer, mesmo que de forma ainda meio tímida, oposição e situação começam a ter um entendimento mais dinâmico, demonstrando que, os interesses coletivos devem estar acima de tudo. Com isso o fortalecimento democrático poderá trazer grandes avanços, pois o diálogo produtivo entre as partes será benéfico para a construção de um futuro muito mais promissor para Brumado. Na noite desta segunda-feira (03), na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, ficou claro que essa tendência de harmonia entre as partes pode mesmo ser solidificada, onde o ranço político de outrora, ou seja, a tão vil politicagem que já prejudicou tanto o município passe a ser coisa do passado. Um dos grandes responsáveis por esse novo momento histórico é o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), que vem surpreendendo até os mais céticos e realizando uma gestão participativa, sempre ouvindo os membros da oposição com suas reivindicações, como aconteceu durante a própria sessão, onde cobranças foram feitas, mas não no tom ardiloso de outrora, mas sim com consciência, tendo a acolhida do gestor, que não se furtou a responder os questionamentos. Em seu pronunciamento durante a abertura dos trabalhos, o prefeito Aguiberto fez questão de destacar que “não quero me referir aos vereadores desta outra bancada como oposicionistas, mas sim como parceiros, pois eles podem contribuir muito para que tenhamos uma gestão participativa, que ouve as partes e que sempre tem como base de suas ações os grandes interesses da população”. Dentro deste clima de integralidade, os brumadenses podem esperar mesmo novos tempos para a política local, sem aquelas discussões rasteiras, que só visavam prejudicar, as quais, agora devem cair no “mar do esquecimento”, para dar lugar ao um novo momento bem mais democrático, o que deverá ser comprovado nas eleições deste ano, já que todos, pelo menos no âmbito governamental, falarão a mesma língua, sem a “velha babel” do passado, que não trouxe grandes avanços para o município, que tem ficado, pelo menos até o momento, apenas como expectador das grandes realizações para a região. 

O prefeito comprovou que o diálogo entre as partes será fácil, tanto que após a sessão de abertura, ouviu reivindicações de vereadores oposicionistas (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)