Em reunião na sede da Uneb, prefeito Aguiberto recebe a garantia do reitor que haverá vestibular para o Curso de Direito em 2016

  • 15 Out 2015
  • 08:21h

O prefeito Aguiberto e o deputado Vitor Bonfim ao lado do reitor Bites e dos membros da diretoria da universidade (Foto: Divulgação)

Buscando esclarecer o impasse sobre a retirada ou não do Curso de Direito do Campus XX da Uneb de Brumado, o prefeito Aguiberto Lima Dias teve uma reunião muito importante nesse sentido com o reitor da referida universidade, José Bites de Carvalho e com outros membros da diretoria na tarde desta quarta-feira (14). Acompanhado do deputado Vitor Bonfim, Aguiberto fez questão de dizer sobre a importância da manutenção do referido curso, como também da vinda de outros e, sobretudo, da construção da sede própria, que irá proporcionar o atendimento a este grande anseio da classe estudantil brumadense. Mostrando muita preocupação com a situação, o chefe do executivo brumadense foi tranquilizado pelo reitor que garantiu que o Curso de Direito será mantido, sendo que, até o mês de março, todas as pendências serão resolvidas e o vestibular deverá retornar normalmente em 2016. Aguiberto ficou muito satisfeito com as declarações do reitor e ficou aliviado com a afirmação da manutenção do curso em Brumado. “O fato de não ser realizado o vestibular 2016 para o Curso de Direito nos deixou preocupados, então, diante disso, buscamos contato com o deputado Vitor Bonfim que se prontificou a nos acompanhar em uma reunião com na reitoria para buscarmos uma solução para esse impasse”, destacou o gestor que ainda citou que “a construção da sede própria da Uneb é muito importante para o desenvolvimento universitário de Brumado e, pelo que nos foi falado, essa possibilidade está cada vez mais próxima, pois está se buscando parcerias, inclusive com o governo municipal. Saímos satisfeitos da reunião e com o sentimento do dever cumprido”.