Eduardo Vasconcelos solta o verbo e afirma que Brumado não tem representação política

  • A velha metralhadora giratória foi disparada durante inauguração do Ginásio Antônio Imbassahy na noite desta sexta-feira (10)
  • 11 Jan 2014
  • 16:21h

O ex-prefeito fez um pronunciamento contundente e expressou toda a sua indignação sobre a questão da falta de esgotamento sanitário (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Ao melhor estilo “cutucar a onça com vara curta”, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), voltou à cena política da capital do minério na noite desta sexta-feira (10), durante o ato inaugural do Ginásio Antônio Imbassahy ao quebrar o protocolo ao fazer declarações contundentes . que fugiram do mote esportivo. Dono de uma oratória invejável, somado a um alto grau de persuasão que fez com que ele recebesse o apelido de “Pé de Urso”, pois, com sua verbalização composta por um misto de religiosidade, sabedoria, voracidade e acidez, causou o “esmagamento” dos seus adversários políticos ao longo de suas duas gestões, Vasconcelos, não perdeu a oportunidade e voltou a “cuspir fogo” ao disparar a sua velha “metralhadora giratória”, causando um grande mal estar durante a cerimônia. Tendo como mote o sistema de esgotamento sanitário, ele vociferou em alto em bom que “primeiramente, estou surpreso com a oportunidade, então, não vou perder essa grande chance de falar que Brumado não tem representatividade política, pois é o maior município da Bahia que ainda não possui sistema de esgotamento sanitário. Isso é um grande absurdo e comprova que somos órfãos do poder”. As afirmações foram feitas ao lado dos deputados João Bonfim e Daniel Almeida, que estavam presentes ao evento e acabaram ficando desconfortáveis com as afirmações. Mas o ex-prefeito ainda continuou com o “dedo no gatilho” declarando que “sem se falar na falta de juízes, que é outra afronta que Brumado é vítima” e, num “gran finale”, Eduardo Vasconcelos bradou que “fui traído pelo Legislativo em nosso projeto que seria a redenção para a questão do esgotamento, os vereadores que votaram contra tem uma dívida muito alta com a nossa população, pois deixaram interesses outros se sobrepujar à maior necessidade de nossa cidade”. E finalizou fazendo um desafio ao citar que “esse é ano de eleições, virão muitos para cá fazerem promessas mirabolantes, mas esperamos que a população desperte e cobre com veemência a questão do esgotamento”. Na continuidade do roteiro “A Verdade Dói”, os referidos deputados fizeram as suas argumentações sobre as declarações de Vasconcelos, mas acabaram assumindo que a falta de representatividade na questão do esgotamento é uma realidade, prometendo se empenharem ao máximo para que a obra seja realizada o quanto antes.