‘Propaganda não é custo, é investimento’, diz novo presidente da Abap-BA sobre crise

  • por Rebeca Menezes I BN
  • 16 Jul 2015
  • 07:52h

Foto: Bahia Notícias

O novo presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade na Bahia, Moacyr Maciel, defendeu durante sua posse, nesta quarta-feira (15), que a publicidade será peça chave para a superação da crise econômica vivida no país. Segundo o empossado, neste primeiro momento é necessário “apagar o incêndio”. "Nós temos um momento de crise que não é surpresa. Nós já tinhamos expectativa de crise em 2015 desde o fim de 2014. [...] É muito clara a necessidade de usar a publicidade, de fazer com que as empresas mantenham suas vendas e também ganhem mercado em período de crise”, avaliou, durante coletiva. No evento, realizado no restaurante Amado, em Salvador, Maciel defendeu que a crise é um momento “oportuno”, e que pesquisas de mercado internacionais mostram que as empresas que investem em propaganda são as que mais rapidamente saem da crise e as que ganham mais mercado depois da crise. “A publicidade é responsável pelo desenvolvimento, crescimento e ganho de mercado das principais marcas. [...] É difícil você ter hoje um empresário que não acredita na propaganda. Propaganda não é custo, é investimento”, defendeu. O novo presidente aproveitou para parabenizar as 20 agências que fazem parte da Abap-BA. “A propaganda da Bahia é reconhecida em todo o país. As maiores agências do estado têm receita vinda de outros lugares. Passaram a desenvolver conteúdo para inúmeros meios digitais, com criatividade e inovação”, resumiu. Participaram da cerimônia de posse, além dos novos diretores da Abap-BA, o ex-presidente estadual Renato Tourinho, o presidente nacional da entidade, Orlando Marques, além de membros das agências e meios de comunicação e representantes dos governos estadual e municipal.