Uesb divulga as obras literárias para o vestibular 2016

  • Ascom Uesb
  • 26 Mai 2015
  • 10:50h

(Foto: Divulgação)

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) acaba de divulgar as obras literárias que serão cobradas no Vestibular Uesb 2016. São ao todo três livros que estarão sendo avaliados na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Confira quais são eles:

Sermão da Sexagésima: O livro de Padre Antonio Vieira traz a temática religiosa e, ao mesmo tempo, a predominância de uma das características do estilo barroco: o conceptismo, abordando as questões da arte de persuadir através dos Sermões.

Eu e as outras poesias: A única obra de Augusto dos Anjos, que conseguiu com apenas uma publicação fazer história na literatura brasileira, traz poemas irreverentes influenciados pelo Romantismo, Naturalismo, Parnasianismo e Simbolismo, que tratam, entre outros temas, da hipocrisia humana.

O santo e a porca: O livro do dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna reverbera a cultura nordestina, contando a história de um velho avarento, devoto de Santo Antônio, que pensa que irá perder todo seu dinheiro guardado em uma porca de madeira. O livro é uma comédia que traz diversas reflexões acerca das relações dos seres humanos com o mundo.

Para mais informações, entre em contato com a Copeve pelo (77) 3424-8607, em Vitória da Conquista, (73) 3528-9695, em Jequié, e (77) 3261-8700, em Itapetinga.