Criança que amputou os pés emociona ao adotar cachorro sem pata: Ele é igual a mim'

  • 24 Mai 2015
  • 08:05h

A história de Sapphyre Johnson e o cão Lt. Dan é emocionante. (Foto: Reprodução/Twitter/Heidi Brunn)

Uma criança de 3 anos que amputou os pés emocionou os Estados Unidos ao adotar um cachorro sem pata. A adoção de animais com algum tipo de deficiência não é uma atitude comum, mas o pastor alemão de apenas nove semanas, que nasceu sem uma das patas, teve um destino feliz.

De acordo com informações do 'Huffington Post', Lt. Dan, homônimo do personagem de "Forest Gamp" que também teve as pernas amputadas, é o nome do cachorrinho que vai fazer companhia para a pequena Sapphyre Johnson.

Com apenas um ano de vida, Sapphyre, que mora no Tennessee, precisou amputar ambos os pés em decorrência de uma má formação. 

"A primeira vez que eu lhe mostrei a foto do cão, ela olhou para ele por um momento e disse: 'Esse é o meu cachorro. Ele é igual a mim'", disse a médica Elaine Hardin, que trabalha no hospital Shriners, onde a menina faz fisioterapia.

Hardin se propôs, inclusive, a oferecer serviços ortopédicos gratuitos ao cachorrinho. "Ele é um cachorro especial, que está sendo destinado a uma criança especial".

A médica explicou também que o filhote de pastor alemão vai ajudar Sapphyre a fazer amigos e a explicar a sua deficiência a outras crianças. "Além disso, Lt. Dan será alguém com quem a garota poderá conversar, fazer exercícios junto e motivá-la".

"Muitas crianças não chegam a conhecer outras crianças ou animais que apresentam os mesmos problemas que elas", disse o pai Matthew Johnson ao site 'Greenville Online'. "Será muito bom para Sapphyre. Eu achei maravilhoso a Karen [dona dos cachorros] ter tido vontade de fazer isso por alguém", acrescentou emocionado.

Lt. Dan nasceu com apenas três patas. (Foto: Reprodução/Facebook)