Aracatu: Vereador afirma que estrutura esportiva está ficando em estado crítico

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 19 Dez 2013
  • 12:16h

O início do estado de deterioração do Ginásio de Esportes foi denunciado pelo parlamentar (Foto: Harly Correia)

As críticas contra a atual administração municipal de Aracatu continuam se avolumando e a população começa a buscar os seus representantes para encontrar soluções para várias áreas que estariam sendo abandonadas pelo poder público local. Um dos setores que mais recebendo críticas é a infraestrutura esportiva do município, onde quadras e o próprio Ginásio Municipal estão ficando em situação precária. Em contato com o Brumado Urgente o vereador Harly Correia (PTN) confirmou a situação, descrevendo que “temos um grande exemplo da falta de manutenção da quadra poliesportiva da Praça Julio Silveira Maia, que fica numa região central da cidade e beneficia centenas de alunos das escolas municipais e estaduais, bem como a comunidade em geral. O nosso mandato parlamentar, desde o início da atual gestão, solicitou que obras de reestruturação fossem realizadas para que o equipamento esportivo não fosse se deteriorando com a ação do tempo, mas, infelizmente, devido à insensibilidade da gestão, isso já está ocorrendo, prejudicando aos usuários”.

 

É notório o estado de abandono da quadra poliesportiva que fica localizada na Praça Julio Silveira Maia (Foto: Harly Correia) 

 

O parlamentar também comentou a situação do Ginásio Municipal, que é um dos grandes palcos esportivos do município, mas que, segundo ele, “também se encontra em estado precário, com as paredes se deteriorando, os vestiários em péssimas condições, sem iluminação, com goteiras no teto, enfim, está abandonado pela atual gestão”. Correia ainda faz questão de declarar que “nesses dias está sendo disputada a Copinha de Futsal, um torneio que envolve várias equipes e o ginásio se encontra nessas condições, sendo que até a torcida está sendo prejudicada. Então, é claro e evidente que é necessária a formação de uma equipe de funcionários para dar uma manutenção constante nesses equipamentos esportivos e, esperamos que o prefeito seja sensível a isso e venha agir com rapidez para que não haja um caos no setor”. Ele que foi atleta e sempre defendeu o futsal, tendo o título de tricampeão aracatuense pelo Falcão, finalizou disparando que “nós conhecemos de perto o potencial transformador que o esporte possui, então, diante disso, ficamos decepcionados com a atual situação. Eu que atuei como treinador do Falcão na Copinha nesta segunda-feira, em um jogo eletrizante contra Piabanha, no qual nossa equipe venceu pelo placar de 5X4, lamentamos o que está acontecendo, já que não existe apoio, sendo que nem os uniformes foram dados às equipes, o que acontecia outrora. Parabenizamos todos os participantes da copinha e nos unimos ao coro pela recuperação urgente da infraestrutura esportiva de Aracatu”. 

A falta de manutenção por parte da gestão municipal está fazendo com que o equipamento esportivo comece a ficar em situação precária (Foto: Harly Correia)