Aracatu: Vereador Harly Correia dispara críticas severas contra gestão municipal

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 12 Dez 2013
  • 10:12h

O vereador Harly Correia foi duro em sua análise da gestão municipal de Aracatu (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

“Prometeram mudança, mas a mudança foi para pior, porque Aracatu parou no tempo”, foi com essa afirmativa que o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Harly Ferreira (PTN), definiu a atual administração do prefeito Sérgio Maia (PV). Em entrevista ao Brumado Urgente o parlamentar não poupou críticas à gestão municipal e, de forma veemente, fez questão de citar que “Aracatu está abandonada, a população anda cabisbaixa pelas ruas da cidade, só não vê quem não quer". Ferreira pontuou várias situações que estão acontecendo atualmente no município, classificando como desastrosa a atual gestão, que vem, segundo ele, promovendo uma série de mazelas, as quais projetam um futuro de incertezas para o município. Confira a entrevista na íntegra:

 

“Prometeram mudança, mas a mudança foi para pior, porque Aracatu parou no tempo”, foi com essa afirmativa que o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Harly Correia (PTN), definiu a atual administração do prefeito Sérgio Maia (PV). Em entrevista ao Brumado Urgente o parlamentar não poupou críticas à gestão municipal e, de forma veemente, fez questão de citar que “Aracatu está abandonada, a população anda cabisbaixa pelas ruas da cidade, só não vê quem não quer". Ferreira pontuou várias situações que estão acontecendo atualmente no município, classificando como desastrosa a atual gestão, que vem, segundo ele, promovendo uma série de mazelas, as quais projetam um futuro de incertezas para o município. Confira a entrevista na íntegra:
 

Questionado sobre quais seriam os principais pontos de sua argumentação crítica, ele iniciou declarando que “vamos começar pela Saúde, que foi terceirizada para a Clínica Santa Clara de Misericórdia, que é de Vitória da Conquista, com um contrato de cerca de R$ 4 milhões anuais, com promessas de melhora, mas, ao invés disso, a atual situação beira o caos, já que o Hospital tem o seu atendimento extremamente deficitário, faltando médicos especialistas, que vem sendo cobrado constantemente pelo nosso mandato, com equipamentos quebrados, como é o caso do Raio-X e tendo a agravante que o dinheiro vai para fora do município, quando poderia ser investido aqui. Infelizmente a previsão é de piorar ainda mais, então com isso, os aracatuenses estão à mercê da sorte, tendo que ir peregrinar em outras cidades para buscar atendimento, como é o caso das nossas gestantes, que nem em Brumado podem ser mais atendidas, já que houve algum impedimento nesse sentido, mas, infelizmente,  parece que a gestão vê com bons olhos essa situação”. E ainda comentou que “a farmácia básica não tem medicamentos, as pessoas que lá trabalham não têm o devido preparo. As AIHs estão inviabilizadas não se sabe o porque, mesmo com as cirurgias todas agendadas; o Posto de Saúde não presta atendimento odontológico, pois os equipamentos estão todos quebrados, sem se falar na perseguição aos técnicos de enfermagem. Por isso entramos com um requerimento na Câmara de Vereadores para que a secretária de Saúde vá até o Legislativo prestar contas de suas ações e esperamos que ela mostre seu compromisso com o povo e não se furte a usar a tribuna livre para explicar toda essa situação”. 

 

O Hospital Municipal vem sendo alvo de constantes críticas da população (Foto: Divulgação)

 

Na Educação, ele foi enfático ao dizer que “a insensibilidade do prefeito com o setor está prejudicando o futuro de nosso município, já que ele só fez perseguir os professores graduados e colocou contratados no lugar, os quais não têm as condições necessárias para prestar um ensino de qualidade” e continuou explanando que “ele está desrespeitando o TAC celebrado com o Ministério Público, que recomendou a admissão imediata dos professores aprovados no último concurso público, mas, ao invés disso, ele manteve os contratados, que são apadrinhados políticos e enviou os professores graduados para locais de difícil acesso, comprovando que o seu governo é perseguidor e não tem compromisso com o povo de Aracatu e sim com seus correligionários”. Ferreira ainda fez questão de citar que “senhor prefeito, onde está o Plano de Carreira para o Magistrado que o senhor garantiu em campanha? Será que o senhor se esqueceu, ou não quer dar a devida valorização aos nossos professores?”.  Harly Correia ainda fez questão de relatar que “nossas crianças e jovens estão abandonados, correndo um sério risco de entrarem no mundo das drogas, já que a gestão não vem dando o incentivo devido às práticas esportivas em Aracatu, porque o prefeito está “assassinando” o esporte, haja vista que ele está fazendo com o Estádio Liberão, que está ficando em ruínas, totalmente abandonado. O que outrora era uma praça esportiva que proporcionava lazer e diversão para a nossa comunidade, hoje está se transformando no retrato do abandono e da negligência, com um gramado em péssimas condições e com a infraestrutura sendo destruída a cada dia que passa, como foi o caso da caixa d’água de 10 mil litros que foi doada não se sabe para quem”.

 


 O vereador foi fulminante em suas declarações (Foto: Brumado Urgente)

 

O vereador finalizou fazendo um apanhado de outros setores abordando que “temos uma situação absurda na questão da limpeza pública de nossa cidade que está sendo feita por dois caminhões sem as mínimas condições, sendo que um é da prefeitura e outro é particular. Os funcionários não possuem o equipamento adequado, correndo assim riscos de contrair doenças. A iluminação pública está sem manutenção; a infraestrutura urbana está do mesmo jeito, as estradas vicinais estão quase intransitáveis e a zona rural também está esquecida, o que vem deixando a população cada vez mais decepcionada, pois esperava mudanças, mas o que está acontecendo é um grande retrocesso, que entristece a todos nós, porque Aracatu não merece isso. Se prometeu fazer mais para quem mais precisa, mas hoje nós vemos que os que mais precisam são os apadrinhados do prefeito e não a população”. E finalizou de forma contundente ao descrever que “é uma administração que se esconde do povo, que tem um prefeito ausente, que não se encontra nem no gabinete, nem nas ruas da cidade, ele se esconde porque tem consciência da situação deplorável que se encontra o município. Esperamos que essa situação se reverta, que ele venha a cumprir o seu plano de governo e honrar seus compromissos de campanha, porque queremos o melhor para Aracatu, independente de cor partidária, porque atender as grandes necessidades da população tem que ser a prioridade das prioridades”.