Facebook adota novas regras; saiba quais são

  • 05 Jan 2015
  • 06:11h

(Foto: Reprodução)

O Facebook passará a adotar novas regras relacionadas à privacidade dos usuários e à oferta de anúncios publicitários a partir do dia 30 deste mês. A empresa poderá obter mais informações sobre quem acessa a rede social, a partir de dados coletados por produtos que também são da companhia, como Instagram e WhatsApp. Até mesmo o nível de bateria do celular e a força do sinal da operadora utilizada para acessar o Facebook poderão ser informados à empresa. Na página criada para explicar as novas regras, a rede social justifica que as mudanças objetivam melhorar a experiência dos usuários com a rede e garantir maior controle. O internauta poderá se negar a receber informações de determinados anunciantes, o que deve tornar a oferta de produtos e serviços mais personalizada. A principal ferramenta para a personalização está relacionada à geolocalização. Os check-ins feitos pelos usuários poderão ser usados para mostrar informações de estabelecimentos e amigos próximos. Além disso, a empresa testa a opção “Comprar”, para que produtos sejam adquiridos na própria rede.