Brumado: Bandidos continuam aterrorizando a zona rural do município

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 05 Dez 2013
  • 18:22h

A violência continua sem limites na zona rural de Brumado (Imagem Ilustrativa)

A violência sem limites que vêm tirando a paz dos moradores do meio rural de Brumado se tornou o maior desafio da Polícia, que com baixo contingente, tem que se desdobrar para combater o crime em todo o município. A ação dos bandidos continua implacável e vários casos vêm sendo registrados na 20ª Coorpin, os quais comprovam a gravidade da situação, já que, além de serem cada vez mais comuns, na grande maioria das vezes, eles usam de um alto grau de violência, judiando de suas vítimas, às vezes com requintes de crueldade, como aconteceu recentemente na divisa com o município de Aracatu, onde uma idosa de 79 anos foi morta de forma brutal por dois elementos. Nesta semana mais um crime similar aconteceu na Fazenda Angico, próximo à Comunidade de Umburanas, onde duas idosas foram amarradas, amordaçadas e ameaçadas por bandidos, que armados, levaram a quantia de R$ 4 mil.
 


A arma de brinquedo, uma réplica de uma Ponto 40, provavelmente pode ter sido utilizada em outros assaltos (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)


Na noite desta quarta-feira, um trio de bandidos, que seria composto por dois menores e um maior, invadiu a Fazendo Engenho Velho, nos limites da cidade e, com uma arma de brinquedo e um canivete muito sofisticado tentaram roubar dois cavalos de raça. Mesmo com a rápida ação da Polícia, dois deles conseguiram se evadir, mas foram entregues por um deles, um menor que acabou sendo apreendido, com o qual estava uma arma de brinquedo, uma réplica de uma Ponto 40, que, provavelmente foi usada em outros assaltos no município, inclusive neste que aconteceu na Fazenda Angico.