Justiça: Polícia Civil presta homenagem ao juiz Dr. Genivaldo Guimarães

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 20 Nov 2014
  • 17:29h

O juiz Dr. Genivaldo Guimarães ostentando com orgulho a placa em sua homenagem (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A sabedoria salomônica de que “o cordão de três dobras é muito mais difícil de ser quebrado” é milenar, mas, talvez, nunca foi tão seguida como agora, já que num mundo cada vez mais competitivo, somente os fortes se sobressaem. Nesta concepção, ser forte é ser unido, então, para se alcançar objetivos e metas, tem que se fazer da união um assoalho indestrutível. Essa seria a nova dinâmica da área da Justiça em Brumado, já que, tanto a Polícia Civil, como a Militar, conseguiram promover um grau de união tão positivo com a magistratura, que obteve um salto de qualidade gigantesco nos últimos anos. Diante desta nova lógica operacional, o juiz da Vara Crime, Dr. Genivaldo Guimarães é uma peça chave, já que, em poucos anos, conseguiu promover uma verdadeira revolução na Comarca local, que atende, além de Brumado, os municípios de Malhada de Pedras e Aracatu. Na manhã desta quinta-feira (20), este conceito acabou sendo materializado em uma grande homenagem que foi feita pela Polícia Civil, que, na pessoa do seu coordenador, o Dr. Leonardo Rabelo, esteve no Fórum Duarte Muniz, para entregar uma placa para reverenciar o trabalho desenvolvido pelo Dr. Genivaldo Guimarães, que, pelo seu espírito público externado no exercício da sua função de magistrado, vem promovendo uma grande transformações social. 

 

O coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelo juiz Dr. Genivaldo Guimarães (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

 

O Brumado Urgente acompanhou a cerimônia que foi realizada no gabinete do juiz no Fórum Duarte Muniz, a qual pode ser considerada histórica, porque vem marcar um período de grande resolutividade, tanto para a Polícia Civil, bem como para a Vara Crime, que ganhou um dinamismo muito positivo e hoje tem uma produtividade acima de média, que é fruto de uma dedicação extrema do juiz Dr. Genivaldo Guimarães, que mostra uma alma compromissada com os grandes interesses que regem a democracia e a harmonia social. Segundo o coordenador Dr. Leonardo Rabelo “o Dr. Genivaldo Guimarães vem desenvolvendo um trabalho extremamente produtivo, o qual não se restringe somente ao gabinete, já que possui uma contextualização social, que é o diferencial de um trabalho que merece todos os aplausos, por isso, estamos aqui hoje prestando essa justa homenagem”. O Dr. Genivaldo Guimarães, sempre se portando com uma gentleman, recebeu a homenagem, mas não escondeu a satisfação pelo reconhecimento do seu trabalho. Ele, ao receber a placa, relatou que “em meio aos grandes obstáculos e as ondas da impunidade que campeiam o nosso País, são ações como essas que nos estimulam a continuar a nossa missão em buscar uma mudança substancial em toda essa situação” e concluiu asseverando que “agradeço o reconhecimento da Polícia Civil pelo meu trabalho, sabemos que é uma chancela muito importante, então, como já citei, isso irá nos estimular ainda mais a prosseguir a nossa jornada”.