Rodovias do Sul da Bahia serão recuperadas e pavimentadas

  • Bahia Notícias
  • 05 Jan 2022
  • 20:13h

Foto: Divulgação / Manu Dias / GOVBA

O município de Santa Cruz da Vitória é um dos primeiros a iniciar a recuperação de rodovias que foram danificadas. Na BA-667, no trecho entre o entroncamento da BA-262 e o acesso à cidade, serão pavimentados 2,5 km de extensão em asfalto CBUQ. 

O início da licitação para restauração e pavimentação da BA-667, no trecho de 27 km que vai do entroncamento da BA-120 em Itajú do Colônia, ao entroncamento da BA-262 em Santa Cruz da Vitória, também foi autorizado. 

“Estamos investindo em infraestrutura, recuperação das nossas estradas, principalmente depois dessas chuvas. Voltamos a anunciar investimentos na educação, na escola estadual e reforma na creche municipal, enfim, obras que vão melhorar a vida das pessoas”, afirmou o governador Rui Costa.

Além das estradas, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) foi autorizada a iniciar processo licitatório para ampliação e modernização do Colégio Estadual John Kennedy. A nova sede da unidade escolar passará a contar com cinco salas, refeitório, auditório, vestiário e quadra poliesportiva coberta. A reforma da Creche Municipal Professora Marieta Mafra, do programa Pró-Infância, também foi anunciada. O sinal digital da TVE e do canal Educa Bahia foi dado como inaugurado no município e já podem ser sintonizados pelos canais 9.1 e 9.2.

Rui ainda autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da CAR, a firmar convênio com a prefeitura para reforma do Mercado Municipal de Santa Cruz da Vitória. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi autorizada a firmar convênio para calçamento de ruas na região de Volta Grande. A obra será realizada pela Conder

Foram entregues, por meio da Seinfra, dois tratores agrícolas e uma roçadeira hidráulica para o Consórcio de Desenvolvimento do Território do Médio Sudoeste - COTEMESB, além de uma ambulância tipo van para o município.

47 geladeiras, 45 fogões e 48 botijões de gás foram adquiridos por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) para moradores de Santa Cruz da Vitória que foram atingidos pelas chuvas que recentemente causaram transtornos na região. Mais famílias, todas cadastradas pela prefeitura, receberam kits com colchões e cestas básicas.