Ex-chefe da Fórmula 1 diz que Hamilton deve se aposentar em 2022: 'Não vai correr'

  • Bahia Notícias
  • 24 Dez 2021
  • 18:06h

Foto: Divulgação / F1

Ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone acredita que o heptacampeão Lewis Hamilton vai se aposentar antes da próxima temporada. O britânico revelou que conversou com o pai do piloto inglês, Anthony Hamilton, que se recusou a falar do futuro do filho.

"Há alguns dias, falei com seu pai (Anthony Hamilton) e me dei conta de imediato que não queria falar do futuro de seu filho. Assim, falamos apenas de negócios. Eu acredito que se aposenta, que não vai correr no ano que vem. Sua decepção em Abu Dhabi foi muito grande, e eu o entendo", disse em entrevista ao diário suíço Blick.

Na última etapa do Campeonato Mundial de 2021, Hamilton liderou praticamente por todo o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Porém, faltando cinco voltas para o final, o canadense Nicholas Latifi bateu no muro durante uma disputa de posição com Mick Schumacher. O safety car entrou na pista e a corrida recomeçou faltando uma volta. Com pneus macios novos, o holandês Max Verstappen ultrapassou o inglês e ficou com o título. Após o GP, o heptacampeão não deu mais entrevistas e também não se manifestou mais nas redes sociais sobre o seu futuro. Ele tem contrato com a Mercedes até o final do próximo ano. Ainda na entrevista ao Blick, Ecclestone disse que não tem uma informação concreta sobre a possível aposentadoria do inglês, mas acredita na sua intuição.

"Agora, empatado em sete títulos com Michael Schumacher, é o momento perfeito para que cumpra seu sonho e se converta em um empreendedor do mundo da moda", falou o ex-chefe da F1.

Bernie Ecclestone foi piloto, empresário, dono de equipe e dirigente da Fórmula 1. Atualmente é acionista da escuderia Alpha Prema, de Fórmula 2. Entre 1970 e 1980, ele foi proprietário da Brabham e no fim de 1978 contratou o brasileiro Nelson Piquet, que foi bicampeão pela equipe em 1981 e 1983. Como dirigente, revolucionou a categoria ao ver a TV como uma forma de aumentar os lucros das equipes e passou a negociar os direitos de transmissão.