Brumado: Aumento do policiamento ostensivo diminui muito o número de assaltos na cidade

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 10 Nov 2014
  • 11:08h

Com mais viaturas e policiais nas ruas de Brumado o número de assaltos vem diminuindo muito na cidade (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A sensação de maior segurança em Brumado, advinda do aumento dos números de policiais nas ruas da cidade, especialmente do motopatrulhamento, já pode ser comprovada nas estatísticas, já que o índice de assaltos teve uma diminuição considerável nos últimos dias. Com a chegada de novos policiais militares, a 34ª CIPM está podendo exercer o seu papel com muito mais eficácia, já que o déficit do contingente policial era uma das grandes reivindicações da população e da mídia local, que vinha sendo incisiva nessa questão. Os números oficiais devem ser apresentados em breve pela direção da Polícia Civil, mas já se nota claramente a redução, que pode ser comprovada na queda dos boletins de ocorrências por assalto à mão armada na cidade, uma modalidade criminosa que era uma das mais praticadas no município. A expectativa é que mais policiais venham para a cidade e a tendência é de se aumentar, já que Brumado a partir de 2015 deverá ter em seus domínios uma o Centro de Detenção Provisória, que deverá abrigar cerca de 400 reclusos de toda a região, o que implica, obrigatoriamente, na melhoria da logística das Polícias, como também no aumento do efetivo.  

Um dos fatores que vem contribuindo para a diminuição é o motopatrulhamento, que voltou com muita força às ruas da cidade (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)