Bahia encara o Flamengo, no Maracanã

  • Correio 24h
  • 11 Nov 2021
  • 11:06h

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Depois de voltar a vencer no Brasileirão e conseguir respirar na tabela de classificação, a meta do Bahia agora é a de se manter cada vez mais distante da zona de rebaixamento. Para isso, o tricolor precisa seguir somando pontos e o próximo desafio será na noite de hoje, quando encara o Flamengo, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Os dois times chegam para o duelo com objetivos bem diferentes. Enquanto o Esquadrão está na 16ª colocação, com 36 pontos, o rubro-negro é o terceiro, com 54 pontos, e ainda sonha em desbancar o líder Atlético Mineiro para ficar com o título da Série A. 

O encontro será o segundo entre Bahia e Flamengo na temporada 2021. No primeiro turno, o tricolor foi goleado por 5x0, em Pituaçu. Mas de lá pra cá, muita coisa mudou no time baiano. A começar pela escalação. 

Do time que enfrenta o Flamengo hoje, apenas quatro dos 11 dos titulares estavam em campo na última partida: Nino Paraíba, Matheus Bahia, Germán Conti e Gilberto. O volante Patrick, que também participou do duelo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Rossi deve ficar como opção no banco de reservas. 

Aliás, a única dúvida que o time azul, vermelho e branco tem para o confronto é justamente no meio-campo. Edson, Luizão, Raniele e Lucas Araújo disputam a posição de Patrick. A tendência é de que o tricolor tenha uma formação mais sólida na marcação. 

Já no comando técnico, Dado Cavalcanti era quem treinava o time no primeiro turno, mas foi substituído pelo argentino Diego Dabove e agora Guto Ferreira é quem ocupa o posto. Aliás, a chegada de Guto fez o momento do Bahia mudar completamente no campeonato.